Receita de Creme de confeiteiro de chocolate

Receita de Creme de confeiteiro de chocolate
Imagem: beantobeauty.wordpress.com

Qualquer pessoa que se interesse por confeitaria sabe que o creme de confeiteiro (creme pâtissier, em francês) é a base de muitas sobremesas. Se você já sabe preparar a receita de creme de confeiteiro tradicional, dê uma renovada nas suas receitas com este creme de confeiteiro de chocolate que apresentamos no TudoReceitas.com!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Creme de confeiteiro de chocolate:
1

Para preparar esta receita de creme patissiere au chocolat o primeiro passo é bater as gemas com metade do açúcar, até obter um creme claro e homogêneo. Adicione a farinha ou maisena e mexa para incorporar.

Dica: Prefira misturar estes ingredientes com um batedor de arame.

Imagem: fashion-gourmet.blogspot.pt
2

Leve ao fogo médio uma panela com o leite e o açúcar restante. Quando começar fervendo, baixe o fogo.

Imagem: amantedofogao.wordpress.com
3

O passo seguinte desta receita de creme de confeiteiro passo a passo é adicionar uma concha do leite à mistura preparada anteriormente, e mexer muito bem, para temperar as gemas e evitar que elas cozinhem. Repita até ter adicionado metade do leite.

Imagem: kitchenmason.com
4

Transfira essa mistura para o leite na panela e fique mexendo, em fogo baixo, até o creme engrossar. Depois desligue o fogo e finalmente acrescente o chocolate. Mexa até todo o chocolate derreter e, por último, incorpore a manteiga.

Dica: Use um chocolate de qualidade, isso fará toda a diferença no sabor!

Imagem: diy.dunnlumber.com
5

Transfira o creme de confeiteiro de chocolate para uma tigela e cubra com plástico filme, encostando no creme, para evitar que se forme uma película. Reserve na geladeira por, no mínimo, 1 hora e, na hora de usar, bata com a batedeira por 5 minutos, até ficar liso e cremoso.

Se você gostou da receita de Creme de confeiteiro de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Creme de confeiteiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.

Sugestões de receitas com creme de confeiteiro de chocolate:
  • Torta de morango com creme de confeiteiro;
  • Sonho de creme simples;
  • Éclairs au chocolat;
  • Carolina de padaria.