Receita de Creme de confeiteiro de laranja

Receita de Creme de confeiteiro de laranja

No TudoReceitas.com mostramos-lhe as técnicas para criar deliciosas sobremesas de forma fácil e rápida. Nesta ocasião, ensinamos-lhe como fazer o creme de confeiteiro, mas com um sabor diferente. Este creme de confeiteiro de laranja é uma base deliciosa para rechear qualquer bolo, torta ou biscoito. Divirta-se a preparar este creme de confeiteiro caseiro em pouco tempo!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de confeiteiro de laranja:
1

Para começar a preparar este creme de confeiteiro caseiro, a primeira coisa que você precisa fazer é reunir e organizar todos os ingredientes.

2

Dissolva o amido de milho em meio copo de leite morno e reserve. Faça os possíveis para que não fique com nenhum grumo, de forma a que o amido de milho se dissolva completamente.

3

À parte, numa tigela, misture as gemas com o açúcar. Adicione também a essência de baunilha, o suco de laranja e as raspas de laranja para dar um sabor extra ao creme.

4

Em seguida, adicione o restante do leite e leve ao fogo para ferver. O segredo para que o creme de confeiteiro fique bom é continuar mexendo enquanto cozinha, até começar a ferver.

5

Filtramos o creme de confeiteiro de laranja para eliminar os grumos e os restos de raspa de laranja. Em seguida voltamos a colocar no fogo baixo para cozinhar mais um pouco.

6

Adicione o amido de milho dissolvido à preparação anterior e deixe o creme engrossar.

Dica: Não se esqueça de mexer sempre o creme para que este não grude à panela.

7

Tampe o creme de confeiteiro de laranja com película aderente para que não se crie nenhuma camada por cima. Coloque na geladeira e dentro de uma hora estará pronto para preparar qualquer sobremesa.

8

Este delicioso creme confeiteiro de laranja é ideal para tartes de fruta. E se gosta de bolos, damos-lhe várias dicas para preparar cremes e bases para sobremesas:

  • Creme de confeiteiro fácil
  • Massa podre doce

Se você gostou da receita de Creme de confeiteiro de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Creme de confeiteiro.