Receita de Creme de confeiteiro de padaria

Receita de Creme de confeiteiro de padaria
Imagem: sorosebonbons.fr

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar o creme pâtissière original, um clássico para rechear bolos, éclairs e docinhos. Esse é um creme simples, preparado com ingredientes que todo o mundo tem em casa mas, para garantir o sucesso, é necessário seguir à risca o passo a passo desta receita de creme de confeiteiro de padaria. Confira abaixo e faça em sua casa!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Creme de confeiteiro de padaria:
1

O primeiro passo para fazer o creme de confeiteiro original é, com um batedor de arame, bater as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Em seguida adicione a farinha ou a maisena e incorpore bem.

Dica: As diferenças em usar farinha ou maisena é que a farinha contém glúten e deixará o creme mais cremoso, enquanto que a maisena não tem glúten e deixará o creme mais saboroso.

Imagem: fashion-gourmet.blogspot.pt
2

Leve ao fogo médio uma panela com o leite. Com uma faca afiada, abra a fava de baunilha no sentido do comprimento, raspe a parte interior e adicione isso ao leite.

Dica: Você poderá usar essência de baunilha em substituição da fava, mas o sabor a baunilha não será tão intenso.

Imagem: kitchenmason.com
3

Quando o leite ferver, baixe o fogo e adicione uma concha de sopa dele à mistura preparada anteriormente. Mexa rapidamente, para temperar as gemas e evitar que cozinhem. Repita até ter adicionado metade do leite.

Imagem: kitchenmason.com
4

Após o passo anterior, adicione essa mistura à panela do leite e cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer, até virar um creme espesso.

Imagem: fashion-gourmet.blogspot.pt
5

Nesse momento desligue o fogo e transfira o creme de confeiteiro de padaria para uma tigela. Cubra com plástico filme, encostando no creme, e reserve na geladeira por, no mínimo, 1 hora. No momento de usar, bata por 5 minutos na batedeira. Delicie-se e diga-nos o que achou!

Dica: Confira abaixo nossas sugestões de receitas para usar este creme!

Imagem: sorosebonbons.fr

Se você gostou da receita de Creme de confeiteiro de padaria, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Creme de confeiteiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.

Sugestões de receitas com creme de confeiteiro:
  • Carolina de padaria;
  • Éclairs simples;
  • Torta de maçã com creme de confeiteiro;
  • Sonho de creme simples.