Receita de Creme de confeiteiro fácil

Receita de Creme de confeiteiro fácil

O creme de confeiteiro é um dos creme mais populares para rechear tortas doces, bolo, mil-folhas e muitas outras sobremesas. O crème patissière, como é chamado em França, pode ser considerado a base da confeitaria francesa, logo aí dá para perceber a importância dele! Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer creme de confeiteiro fácil e use-o para preparar sobremesas deliciosas.

1 convidado 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Creme de confeiteiro fácil:
1

Para fazer esta receita de crème patissière fácil, comece por colocar os ovos em uma panela.

Dica: Não ligue o fogo ainda, caso contrário os ovos irão cozinhar.

2

Em seguida, adicionar o açúcar refinado e o açúcar baunilhado ou essência e misture bem.

Dica: A receita original de creme de confeiteiro leva 1 vagem de baunilha, mas usar o açúcar baunilhado ou a essência é mais prático e econômico.

3

Quando o açúcar e as gemas estiverem bem misturadas, adicione a farinha de trigo ou a maisena e misture com um fouet, para que não restem grumos.

Dica: Ao usar a farinha de trigo, o creme ficará uma textura mais cremosa; ao usar a maisena, o sabor ficará melhor.

4

Nesse momento leve a panela ao fogo médio, adicione o leite e misture bem com os ingredientes.

5

Acrescente também a manteiga e a raspa de limão, para conferir um toque cítrico a este creme de confeiteiro caseiro. Cozinhe em fogo médio, sem parar de mexer, até que fique espesso, e tomando cuidado para não queimar no fundo.

6

Quando observar que está querendo a ferver, desligue o fogo e retire a raspa de limão. Transfira para uma tigela, cubra com papel plástico, para evitar que se forme uma película, e reserve na geladeira antes de usar em alguma receita.

Experimente esta receita de creme de confeiteiro fácil e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Creme de confeiteiro fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Creme de confeiteiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.