Receita de Creme de confeiteiro sem açúcar

Receita de Creme de confeiteiro sem açúcar

O creme de confeiteiro é um preparação básica de várias receitas de sobremesa, como a carolina de padaria. Pensando em quem se preocupa com o consumo de açúcar e nos diabéticos, apresentamos no TudoReceitas.com esta versão de creme de confeiteiro sem açúcar, ou seja, um creme de confeiteiro com adoçante. Confira abaixo como fazer!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem açúcar, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de confeiteiro sem açúcar:
1

Antes de fazer esta receita sem açúcar para diabéticos, o primeiro passo é conseguir todos os ingredientes.

2

Em seguida coloque o leite e a essência de baunilha em uma panela, e leve ao fogo médio. Deixe ferver e, depois, baixe o fogo.

3

Separadamente, bata o adoçante com as gemas de ovo, até obter uma mistura homogênea. Acrescente a maisena e misture muito bem, para que não restem grumos.

Dica: Para facilitar este passo, use um fouet.

4

Enquanto bate rapidamente, adicione um pouco de leite à mistura de ovos. Adicione mais um pouco, sem parar de bater, para que os ovos não coagulem.

5

Transfira a mistura para a panela com o leite e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar.

6

Quando o creme de confeiteiro sem açúcar estiver espesso, desligue o fogo. Transfira para uma tigela, cubra com papel filme encostando no creme (para que não se forme uma película espessa), e reserve na geladeira por 1-2 horas.

Após isso, use o creme para preparar estas e outras receitas:

  • Torta de morango
  • Torta de maçã
  • Torta folhada com frutas

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de confeiteiro sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Creme de confeiteiro.