Receita de Creme de endívias e cebola

Receita de Creme de endívias e cebola

A endívia é uma verdura com vários benefícios para nossa saúde: além de conter fibra, que ajuda a perder peso, tem ainda propriedades antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas do nosso organismo. É comum consumir-se a endívia em saladas, porém no TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar este creme de endívias e cebola, saudável e indicado para toda a família.

3 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de endívias e cebola:
1

O primeiro passo deste creme de endívias e cebola é preparar os ingredientes.

2

Leve ao fogo uma panela com o azeite, a cebola e os alhos finamente cortados, e refogue até que fiquem macios.

3

De seguida acrescente as endívias cortadas em pedaços e sem o talo grosso. Tempere com sal e pimenta e cozinhe esta base da sopa de endívias por 5 minutos.

4

É hora de adicionar o caldo de legumes e as batatas descascadas e cortadas em rodelas. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos e, após esse tempo, bata com um mixer ou no liquidificador, até obter um creme homogêneo.

5

Finalmente acrescente o creme de leite, que irá conferir uma consistência mais cremosa a esta receita com endívias, e retifique o sabor com sal e pimenta.

6

O creme de endívias e cebola está pronto a servir! É perfeito para uma entrada ou jantar leve e saudável. Experimente e diga-nos o que achou desta receita!

Se você gostou da receita de Creme de endívias e cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Endívia.