Receita de Creme de ervilha vegano

Receita de Creme de ervilha vegano

Esta receita de creme de ervilha é uma opção para pessoas que são vegetarianas e veganas, pensando no fato de que nem sempre é fácil encontrar receitas veganas. Confira abaixo os ingredientes e o preparo deste creme saudável e surpreenda-se com o sabor!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de ervilha vegano:
1

O primeiro passo para fazer esta receita vegana é reunir os ingredientes.

2

Leve ao fogo médio uma panela com o azeite de oliva, o aipo, a cebola e o alho-poró cortados em pedaços. Salteie os legumes por alguns minutos e tempere com sal, pimenta e pasta de alho a gosto.

3

Descasque as batatas e corte em cubos médios. Adicione à panela junto com o caldo de legumes.

4

Quando esta base do creme de ervilhas vegan começar fervendo, adicione as ervilhas e o leite de amêndoas. Cozinhe por 15 minutos em fogo médio e desligue.

5

Bata esta base do creme no liquidificador ou com um mixer até ficar bem homogêneo. Volte a esquentar, acerte o tempero e, se quiser, adicione um pouco de vinho branco para um toque refrescante.

6

Finalmente sirva este creme de ervilhas vegano com um pouco de batata palha, como na fotografia, e acompanhado de rolinhos de berinjela recheada. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Creme de ervilha vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de ervilhas.