Receita de Creme de espinafre light

Receita de Creme de espinafre light

Esses dias meus amigos estavam me perguntando como eu faço sopas. Me disseram que não sabem por onde começar a fazer uma sopa gostosa e cremosa. Então fui na casa de uma amiga e ensinei ela como fazer um belo creme, consistente e saboroso. Além de tudo, coloco em quase todos meus cremes um pouco de gengibre, que além de ser super bom para saúde, deixa um gostinho refrescante que adoro! Veja no TudoReceitas o passo a passo desse creme de espinafre light que fiz para minha amiga e ela amou!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar esse creme de espinafre light, lave as folhas de espinafre. Descasque as cenouras e corte em pedaços. Logo leve tudo ao fogo algo, com 1 litro de água. Junto coloque o sal, o gengibre ralado, e o dente de alho. Deixe fervendo até amolecer as cenouras.

2

Agora, enquanto cozinha os legumes, pique a cebola em pedaços pequenos e cozinhe em uma frigideira com azeite.

3

Se a cenoura já está molinha, desligue o fogo e coloque a cebola refogada no caldo. Agora você pode colocar tudo em um liquidificador (cuidado porque está quente) ou bater tudo com um mixer (foi o que fiz). Bata tudo até virar um caldo grosso e consistente.

4

Seu creme de espinafre light está pronto. Você vai ver que saboroso que fica e como vira um creme grosso, é suficiente para uma refeição, além de ser super saudável! Você pode servir com um pão torrado com manteiga de alho. Se quer mais receitas de creme, confira no TudoReceitas:

  • Creme de quinoa
  • Creme de palmito
  • Creme de berinjela

Se gostou da receita, faça um comentário. E quando pronta, nos envie uma foto! Se tem receitas que queira compartilhar, escreva em nosso portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de espinafre light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.