Receita de Creme de feijão mexicano

Receita de Creme de feijão mexicano

Tal como os brasileiros, os mexicanos também são doidos por feijão, e com esse legume preparam receitas imperdíveis! Uma delas é este creme de feijão mexicano (crema de frijoles), perfeito para os dias frios, e uma delicia que você não pode perder! Confira abaixo o passo a passo desta receita mexicana do TudoReceitas.com, e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Creme de feijão mexicano:
1

O primeiro passo para fazer este creme de feijões é juntar todos os ingredientes.

2

E seguida prepare um picadilho que acompanhará a sopa de feijão e a tornará ainda mais saborosa! Para isso, numa tigela coloque o alho-poró eo tomate finamente picados, junto com o abacate cortado em cubos. Tempere com sal, pimenta do reino e um pouco de pasta de alho a gosto.

3

Acrescente o coentro picado e misture bem todos estes ingredientes do picadilho. Se você quiser, pode ainda adicionar um pouco suco de limão ou vinagre, para que o abacate não oxide. Reserve.

Dica: Reserve um pouco de coentro para decorar o prato no final.

4

O passo seguinte do creme de feijão mexicano é cortar o toucinho ou bacon em cubos pequenos e dourar em uma frigideira. Quando estiver pronto, retire para um prato com papel absorvente, para eliminar o excesso de gordura.

Dica: Não precisa adicionar óleo, já que o toucinho ou bacon cozinhará na própria gordura.

5

Depois adicione a banana (madura ou verde, como gostar mais) cortada em pequenos pedaços à frigideira onde dourou o toucinho, e frite até dourar. Quando estiver pronta, retire também para um prato com papel absorvente para eliminar o excesso de gordura.

Para mais detalhes de como fritar banana leia: Banana-da-terra frita.

Dica: Se necessário, adicione um pouco de óleo à frigideira.

6

Para terminar o preparo deste creme de feijão, coloque os feijões cozinhados em um processador junto com o caldo do cozimento, e bata até obter um creme espesso.

Dica: Se tiver um mixer de mão, pode cumprir este passo diretamente na panela.

7

Idealmente, o creme deve ficar com a consistência que se observa na fotografia. Se achar que falta tempero, junte um pouco de sal e pimenta do reino. Coloque em uma panela junto com o creme de leite e leve ao fogo, mexendo de vez em quando.

8

Finalmente sirva este creme de feijão mexicano adicionando os pedaços de toucinho ou bacon, a banana e o picadillo sobre ele. Para finalizar o prato, junte também o coentro picado ou cebolinha. Bom apetite e diga-nos o que achou desta receita!

Se gostou desta receita, experimente também feijão tropeiro e enchiladas de feijão.

Se você gostou da receita de Creme de feijão mexicano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.