Cremes

Receita de Creme de frutos do mar

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 4 abril 2016
Receita de Creme de frutos do mar

O creme de frutos do mar é uma sopa requintada e muito popular para servir como entrada em ocasiões especiais, sejam elas o Dia dos Namorados, o Natal ou o Ano Novo. No TudoReceitas.com apresentamos-lhe esta receita de creme de frutos do mar fácil de preparar, com base de sopa de tomate. Confira já esta delícia e não deixe de preparar em sua casa!

5 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Receitas de Ano novo, Ideal acompanhar com vinho branco, Cozido

Ingredientes para fazer Creme de frutos do mar:

Também lhe pode interessar: Creme de chuchu light

Como fazer Creme de frutos do mar:

1

Comece esta receita de creme de frutos do mar reunindo os ingredientes usados. O mix de frutos do mar que escolhi inclui kani, vôngoles, lula e um tipo de peixe branco, mas você pode comprar com outros ingredientes ou preparar um a seu gosto.

Receita de Creme de frutos do mar - Passo 1
2

Comece por preparar a base de sopa de tomate levando ao fogo médio uma panela com um pouco de azeite de oliva e as cebolas cortadas aos quartos.

Receita de Creme de frutos do mar - Passo 2
3

Refogue as cebolas durante alguns minutinhos, até que fiquem transparentes, e acrescente a cenoura, o aipo e o pimentão cortados em pedaços.

Receita de Creme de frutos do mar - Passo 3
4

Acrescente os tomates e tempere a gosto com pasta de alho, sal e pimenta. Misture todos os ingredientes para que recebam calor e refoguem um pouco.

Receita de Creme de frutos do mar - Passo 4
5

Depois cubra os legumes com água, acrescente o tomilho e deixe cozinhar meio tampado durante 30-40 minutos, ou até que todos os legumes estejam macios. No final bata com um mixer ou no liquidificador, para obter um creme sem pedaços.

Receita de Creme de frutos do mar - Passo 5
6

O passo seguinte desta receita de creme de frutos do mar é levar ao fogo uma frigideira com um pouco de azeite e saltear aí os frutos do mar por alguns minutos. Adicione metade do vinho branco, para soltar os sabores, e retire do fogo.

Receita de Creme de frutos do mar - Passo 6
7

Assim que a base da sopa de tomate esteja pronta, adicione os frutos do mar, a pasta de tomate e a farinha de rosca, para que a preparação espesse. Misture e cozinhe em fogo baixo.

Receita de Creme de frutos do mar - Passo 7
8

Por último resta cozinhar os camarões. Para isso coloque-os na mesma frigideira onde estiveram os frutos do mar e salteie com um pouco mais de azeite ou, se preferir, manteiga.

Receita de Creme de frutos do mar - Passo 8
9

Quando os camarões estiverem cozinhados tempere com sal e pimenta, e adicione o restante vinho branco. Deixe evaporar e desligue o fogo.

Receita de Creme de frutos do mar - Passo 9
10

Adicione o camarão ao creme de marisco e cozinhe por mais 10 minutos em fogo baixo. No final misture nele o creme de leite e polvilhe a salsinha picada.

Receita de Creme de frutos do mar - Passo 10
11

Finalmente o creme de frutos do mar está pronto a servir! Devido ao custo deste prato, sugerimos que o reserve para ocasiões especiais e para quando quiser surpreender seus convidados. Bom apetite!

Receita de Creme de frutos do mar - Passo 11

Se você gostou da receita de Creme de frutos do mar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.

Sugestão:

  • Esta sopa fica incrível com um toque picante, por isso experimente adicionar no final algumas gotas de molho picante ou pimenta calabresa durante o cozimento dos legumes.

Suba a sua foto de Receita de Creme de frutos do mar

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 12
Receita de Creme de frutos do mar