Receita de Creme de galinha com maizena

Receita de Creme de galinha com maizena
Imagem: maricotaslight.com.br

O creme de galinha é daquelas receitas caipiras que reconfortam e lembram a infância, não é mesmo? Esse é um preparo bem comum no Nordeste e que lembra o estrogonofe de frango.

No TudoReceitas ensinamos você a preparar esta receita de creme de galinha com maizena, bem fácil e econômica, que não deixa ninguém indiferente! Confira abaixo o passo a passo e descubra como fazer creme de galinha com maizena para celebrar as festas juninas e não só!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Creme de galinha com maizena:
1

Leve ao fogo médio-baixo uma panela com o óleo vegetal ou 1 colher de margarina refogue a cebola com os tomates até ficarem macios.

2

Em seguida acrescente o frango e misture com a cebola e os tomates. Acrescente também os cubinhos de caldo e 4 xícaras de água gelada ou em temperatura ambiente com a maizena dissolvida nelas. Fique mexendo por 5 minutos ou até essa mistura ferver e engrossar.

Dica: se você quiser pode usar frango já temperado ou até mesmo sobras de frango assado. Não use água quente para evitar que a maizena forme grumos.

3

Por fim junte o milho escorrido, o leite de coco e o creme de leite e misture tudo. Acerte o sabor com um pouco de sal e pimenta do reino, mexa e deixe cozinhar em fogo baixo mexendo de vez em quando, até ficar na consistência do seu agrado.

Dica: se preferir um creme de galinha mais lisinho, bata o milho no liquidificador com o leite de coco e o creme de leite e adicione na panela em seguida, terminando de cozinhar do jeito indicado. Não deixe ferver, para o creme de leite não talhar.

4

Depois do passo anterior está pronto seu creme de galinha com maizena! Acompanhe este creme de galinha nordestino com batata palha e arroz, como no estrogonofe, ou com polenta cremosa. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Agora que você sabe como faz creme de galinha, confira também estas receitas de frango cremoso:

  • Caldo de frango com milho
  • Fricassê de frango fácil e gostoso
  • Frango cremoso light
Imagem: maricotaslight.com.br

Se você gostou da receita de Creme de galinha com maizena, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.