Receita de Creme de legumes para crianças

Receita de Creme de legumes para crianças

Os legumes fazem parte de uma alimentação equilibrada e saudável, e são essenciais sobretudo para as crianças. Para que você aprenda a preparar um saboroso e prático creme de legumes para crianças, no TudoReceitas.com apresentamos esta sugestão. Confira abaixo o preparo e não deixe de experimentar!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de legumes para crianças:
1

Antes de começar preparando esta receita de creme de legumes para crianças, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma panela com água fervente e uma pitada de sal, cozinhe a couve-flor cortada em árvores durante 15 minutos, ou até que esteja macia.

3

Numa panela à parte, cozinhe os restantes creme de legumes para crianças: refogue a cebola picada e alho amassado por alguns minutos, em fogo baixo, até que a cebola esteja translúcida.

4

Quando a couve-flor estiver cozinhada, escorra e coloque em um liquidificador junto com a cebola, o alho, o caldo de galinha e o leite. Bata muito bem até obter um creme sem pedaços.

5

Após o passo anterior, esquente este creme de legumes numa panela durante cerca de 5 minutos, e corrija o sabor com sal, pimenta e cominho.

6

Após o passo anterior, sirva o creme de legumes para crianças, se quiser, polvilhado com sementes de gergelim. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de legumes para crianças, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.