Receita de Creme de leite fresco caseiro

Receita de Creme de leite fresco caseiro

O creme de leite, chamado de nata em Portugal, é um dos ingredientes mais usados no preparo de sobremesas, molhos e receitas salgadas cremosas, como lasanha. Se está faltando creme de leite fresco aí em casa, veja como fazer ele do zero! Só precisa de leite e manteiga.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de creme de leite fresco caseiro passo a passo em fotos. Além de ser muito fácil de fazer, este creme de leite caseiro pode ser usado nas suas receitas doces e salgadas também. Confira abaixo todas as dicas de preparo e faça hoje mesmo.

4 convidados 6h Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Receita sem sal
Ingredientes:
Como fazer Creme de leite fresco caseiro:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de creme de leite caseiro. Tal como indicado, os dois ingredientes essenciais são leite e manteiga, no entanto você também pode acrescentar adoçante ou sal no final do preparo.

Dica: Use leite integral, pois ele contém uma porcentagem de gordura maior. Isso é necessário para conseguir um creme de leite consistente. Por essa mesma razão aconselhamos usar manteiga em vez de margarina.

2

Esquente o leite numa panela e coloque a manteiga para derreter. Fique mexendo por cerca de 5 minutos, sem deixar ferver, para que estes ingredientes não desandem.

3

Após o passo anterior, a mistura de leite e manteiga estará ligeiramente espessa. Desligue o fogo e transfira para o liquidificador ou processador de cozinha. Bata por aproximadamente 3 minutos.

4

Quando estiver pronto, transfira seu creme de leite caseiro para um pote de vidro, tampe e deixe na geladeira por 5 horas ou durante toda a noite. Após esse tempo estará mais firme e pronto a usar! Se quiser, adicione sal ou adoçante e use no preparo das nossas receitas com creme de leite fresco.

Procurando mais receitas de creme de leite? Veja estas sugestões:

  • Chantilly com creme de leite
  • Doce de leite caseiro com creme de leite
  • Creme de alho com creme de leite

Se você gostou da receita de Creme de leite fresco caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros ovos e laticínios.