Receita de Creme de leite vegano

Receita de Creme de leite vegano

Este "creme de leite" funcional, que na verdade não leva nada de leite, é muito fácil de fazer e substitui o creme de leite original em muitas receitas, como strogonoff, quiches, patês, risotos, tortas doces, etc. Além disso, o sabor é muito mais gostoso e é bem nutritivo! Aprenda aqui no TudoReceitas a fazer esta receita de creme de leite vegano que é perfeita para incluir também num cardápio de alimentação saudável!

4 convidados 8h Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Receita sem lactose
Ingredientes:
Como fazer Creme de leite vegano:
1

O primeiro passo é deixar as castanhas de caju de molho em água por 6-8 horas. Isso faz com que elas fiquem bem macias e cremosas depois de bater.

2

Despreze a água do demolho e coloque as castanhas e a água da receita no liquidificador.

3

Bata bem, até virar um creme homogêneo, sem pedaços. Nesse momento você observa que este creme de leite vegano vai ficando bem cremoso!

4

A textura final é idêntica a do creme de leite original, mas o sabor é muito mais gostoso.

5

Utilize este creme de leite vegano nas receitas que pedem creme de leite (de caixinha ou lata) e garantimos que você vai gostar!

Procurando mais receitas veganas? Confira estas delícias:

  • Lasanha de berinjela na frigideira;
  • Tofu caseiro simples;
  • Queijo de grão de bico.

Dica: E aí, o que você achou desta receita? Deixe em baixo seu comentário e suba foto deste creme quando preparar!

Se você gostou da receita de Creme de leite vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.