Receita de Creme de milho com camarão

Receita de Creme de milho com camarão

Essa temporada de cremes e caldos é maravilhosa para nos permitir diversas combinações na culinária! Você já experimentou creme de milho com camarão? É uma delícia!

Trouxe aqui no TudoReceitas essa receita de creme feita com milho verde, camarões refogados e outro temperinhos! Essa combinação rendeu um creme saboroso e encorpado que irá agradar a todos os que amam degustar algo quentinho nesta estação! Vamos conferir a receita? Veja logo abaixo todos os detalhes e prepare logo essa delícia de creme de milho com camarão.

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Creme de milho com camarão:
1

Limpe os camarões e reserve num bowl com sal, lemon pepper (ou páprica) e alho picado ou amassado, para pegar o gosto desses temperos.

Dica: Se quiser, utilize os temperos de sua preferência.

2

No liquidificador bata o milho com o leite por 3 minutos, pelo menos. Se não gostar do bagaço do milho, passe o creme pela peneira antes de levar ao fogo.

Dica: Para cozinhar o milho mais rapidamente use a panela de pressão. Cozinhe-o com água e sal por 15 a 20 minutos.

3

Numa panela, aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola ralada. Adicione a manteiga e os camarões e deixe refogando até que fiquem levemente rosados (cerca de 5 a 7 minutos, virando os lados dos camarões).

4

Acrescente o creme de milho e misture bem. Tempere com sal, pimenta do reino e adicione o coentro picado. Deixe cozinhando em fogo baixo por uns 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Dica: Se não gostar de coentro, poderá substituir por salsa picada.

5

Por fim acrescente o creme de leite e misture até que fique homogêneo. Desligue o fogo e sirva a seguir! Seu creme de milho cremoso com camarão poderá ser servido com grãos de milho, cebolinha picada e camarões fritos. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com camarão? Veja estas sugestões:

  • Camarão ao alho e óleo descascado
  • Risoto de camarão com requeijão
  • Fettuccine Alfredo com camarão

Se você gostou da receita de Creme de milho com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Creme de milho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.