Receita de Creme de milho fácil e rápido

Receita de Creme de milho fácil e rápido

Creme de milho é uma receita muito fácil e deliciosa que todos amam! Pode ser servida como acompanhamento em dias de churrasco e também combina muito com frango grelhado, assado ou frito. Não são precisos muitos ingredientes para fazer um creme de milho verde salgado e com certeza você tem todos eles aí em casa!

Continue aqui no TudoReceitas porque abaixo eu ensino vocês a prepararem uma receita de creme de milho fácil e rápido que fica ponta em 20 minutos e com passo a passo em fotos. Vamos lá?

3 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Creme de milho fácil e rápido:
1

Comece por escorrer a água do milho. Se preferir sentir os grãos no meio do creme de milho, separe 2 colheres de sopa para serem colocadas no final. Se preferir um creme liso, apenas escorra a água.

2

Coloque o milho já escorrido, o leite, o amido de milho e o sal em um liquidificador, feche e bata por 2 minutos.

3

Em uma panela junte a manteiga, o azeite e a cebola. Deixe refogar até murchar.

Dica: A finalidade do fio de azeite é não deixar a manteiga queimar.

4

Despeje a mistura do liquidificador nesse refogado. Deixe no fogo baixo e mexa sem parar até virar um creme liso e espesso.

5

É importante não parar de mexer para que o creme de milho não grude no fundo da panela e também para não empelotar.

6

Por fim, finalize com os grãos de milho reservados no início do preparo e os temperos: a noz moscada ralada na hora e a cebolinha. Mexa bem e sirva ainda quente.

7

Está pronto seu delicioso creme de milho cremoso! Sirva como acompanhamento de, por exemplo, filé de frango frito empanado com arroz e salada. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas salgadas com milho? Veja estas sugestões:

  • Quirera de milho com costelinha de porco
  • Caldo de milho verde
  • Pão de milho caseiro (sem glúten)

Se você gostou da receita de Creme de milho fácil e rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Creme de milho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.