Receita de Creme de pasteleiro rápido

Receita de Creme de pasteleiro rápido

O TudoReceitas sugere uma receita muito fácil de creme de pasteleiro, também chamado de creme de confeiteiro, com apenas quatro ingredientes. Descubra essa preparação simples com um resultado suave, ideal para fazer sobremesas. Se você é um amante deste doce e você sempre quis saber como prepará-lo em casa, chegou a hora de colocar em prática as dicas que são mostradas abaixo. Confira como fazer creme de pasteleiro rápido e econômico no passo a passo seguinte!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de pasteleiro rápido:
1

Coloque em uma panela 3/4 de litro de leite com açúcar em uma panela a fogo médio para preparar o creme de pasteleiro caseiro.Dissolva o amido de milho e as gemas no1/4 litro de leite restante.

2

Adicione a mistura de amido de milho, leite e gemas previamente peneirada ao leite assim que ferver. Abaixe o fogo, mexendo constantemente para que o creme não forme grumos. Deixe cozinhar por cerca de 3 minutos.

Imagem: dicasedoces.blogspot.com
3

Retire o creme do fogo e transfira para outro recipiente imediatamente. Polvilhe açúcar granulado na superfície do recipiente ou envolva-o em papel filme antes de transferir o creme para evitar que forme crosta.

Imagem: eceitasrapidasefaceis.com
4

Pronto! O creme de pasteleiro rápido e econômico está pronto a ser usado! Use o creme para preparar uma maravilhosa torta de morango, por exemplo.

Confira ainda as receitas de creme chantilly e creme de chocolate para bolo.

Não se esqueça de deixar seu comentário ou fotografia abaixo e bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de pasteleiro rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Creme de confeiteiro.