Receita de Creme de tapioca com chocolate e coco

Receita de Creme de tapioca com chocolate e coco

Este creme de tapioca com chocolate e coco que lhe apresento no TudoReceitas.com trata-se de uma receita prática, econômica e perfeita para servir como sobremesa. Com certeza agradará a todos, pois quem não resiste a chocolate? A consistência deste doce de colher é muito interessante, faz lembrar um pudim, e quem não resiste a um doce com sabor a chocolate? Confira abaixo a receita e experimente!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de tapioca com chocolate e coco:
1

Para preparar este creme de tapioca com chocolate e coco o primeiro passo é reunir os ingredientes, de preferência já devidamente pesados.

2

Leve ao fogo médio-baixo uma panela com os dois leites, o chocolate e o açúcar. Mexa até ferver e, quando isso acontecer, retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

3

O passo seguinte deste creme de tapioca doce é adicionar a tapioca, a essência e o café, que vai potenciar o sabor do chocolate. Leve de novo ao fogo e fique mexendo por 20-30 minutos, para evitar que queime enquanto os grãos de tapioca crescem.

4

O ideal é obter um creme espesso e elástico, com as pérolas de tapioca já crescidas. Para ter a certeza que estão cozinhadas, prove um pouco deste creme: elas deverão estar macias. Desligue o fogo e deixe esfriar.

5

Quando o creme estiver morno, transfira para os copos ou tigelas onde irá servir, e reserve na geladeira por um mínimo de 2 horas.

6

Após o tempo indicado, este creme de tapioca com chocolate e coco está pronto a servir! Consuma gelado e diga-nos o que achou desta receita!

Se você gostou da receita de Creme de tapioca com chocolate e coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher.