Receita de Creme de tomate e manjericão

Receita de Creme de tomate e manjericão

Se você gosta de combinação de tomate e manjericão, com certeza irá gostar deste creme leve e rico em sabor do TudoReceitas.com! Por ser tão simples, esta é uma boa proposta para servir como entrada de uma refeição especial. Confira abaixo a receita de creme de tomate e manjericão e experimente!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de tomate e manjericão:
1

Para preparar este saboroso creme de tomate e manjericão, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Leve uma frigideira ao fogo médio uma frigideira com um pouco de azeite de oliva, a cebola cortada em pedaços, a pasta de alho, sal e pimenta. Cozinhe por 10 minutos, ou até que as cebolas fiquem transparentes.

3

O passo seguinte do creme de tomate e manjericão é adicionar os tomates cortados em quartos e cozinhar até que fiquem murchos.

4

Quando os tomates ficarem murchos, coloque os ingredientes da frigideira no liquidificador ou em um recipiente alto (caso use o mixer), acrescente o caldo de galinha ou de legumes e bata muito bem.

5

Leve esse preparado de creme de tomate e manjericão de novo à panela e acrescente os restantes ingredientes. Retifique o sabor com sal e pimenta e cozinhe por mais 10 minutos.

6

Seu creme de tomate e manjericão está pronto! Sirva como entrada, polvilhado com queijo parmesão e, se quiser, acrescente um pouco mais de creme de leite. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de tomate e manjericão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de tomate.