Receita de Creme frio de beterraba

Receita de Creme frio de beterraba

Esta receita com beterraba é uma sugestão do TudoReceitas.com para os dias quentes, que resulta numa excelente entrada ou jantar leve válido também para vegetarianos. Confira aqui os ingredientes e passo a passo do creme frio de beterraba e surpreenda-se com os sabores!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme frio de beterraba:
1

O primeiro passo para fazer esta sopa cremosa para o verão é reunir os ingredientes.

2

Descasque as batatas e corte-as em cubos de tamanho médio. Coloque em uma panela e adicione o caldo de legumes até cobrir (se o caldo não for suficiente, acrescente mais caldo ou um pouco de água).

3

Descasque e corte a beterraba também em cubos médios, e adicione à panela onde estão as batatas. Cozinhe em fogo médio até que ambos os legumes fiquem macios.

4

Após o passo anterior, bata esta base do creme de beterraba no liquidificador ou com um mixer e tempere com alho em pó, sal e pimenta a gosto. Continue cozinhando em fogo baixo, para apurar os sabores.

5

Numa frigideira à parte salteie o alho-poró com o azeite de oliva, até ficar transparente.

6

Adicione o alho-poró à panela onde está o creme e cozinhe por mais 1-2 minutos em fogo baixo, e desligue. Se preferir um creme bem homogêneo, volte a bater para desfazer os pedaços de alho-poró.

7

Finalmente sirva este creme de beterraba e alho-poró quando estiver frio, que é a forma mais saborosa de consumir esta receita, decorado com um pouco de creme de leite e salsinha picada.

Esta receita é válida como entrada, jantar leve ou acompanhamento de, por exemplo, salmão grelhado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme frio de beterraba, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa fria.