Receita de Crepe de aveia

Receita de Crepe de aveia

O TudoReceitas sugere essa deliciosa receita de crepe de aveia com um recheio salgado de ovo, presunto e cogumelos para um café da manhã maravilhoso. Essa é uma receita leve perfeita para esportistas, uma vez que a aveia é uma fonte de energia saudável que também oferece vitaminas e minerais. Comece o dia da melhor forma com esse delicioso crepe de aveia, lendo o passo o passo e descobrindo como preparar essa delícia!

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Receita sem glúten, Ideal acompanhar com suco natural, Na grelha
Ingredientes:
  • Recheio
Como fazer Crepe de aveia:
1

Antes de começar a fazer esta receita, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes necessários.

Dica: Para que a receita seja adequada para celíacos, use uma farinha de aveia sem glúten.

2

Para começar a preparar a massa do crepe de aveia, coloque a farinha de aveia e as claras de ovo no liquidificador e processe tudo muito bem.

3

Em seguida, adicione o leite de amêndoas, canela em pó e adoçante sem calorias. Processe tudo novamente até obter uma massa homogênea.

4

Numa frigideira antiaderente, adicione um pouco da mistura de crepe de aveia e espalhe muito bem para conseguir uma espessura de cerca meio centímetro. Cozinhe em fogo muito baixo durante 3 minutos, vire e cozinhe por mais um minuto.

Dica: Se desejar, pode adicionar um pouco de óleo ou manteiga à frigideira.

5

Separadamente, comece preparando o recheio dos crepes. Numa frigideira com um pouco de óleo, salteie os cogumelos cortados em fatias, adicione o presunto de peru picado e refogue até que tudo esteja dourado.

6

Adicione as claras de ovo, mexa bem e cozinhe por cerca de 3 minutos. Tempere com uma pitada de sal e pimenta.

7

Recheie o crepe de aveia e está pronto a comer! Sugerimos que combine esse pequeno-almoço ligeiro com uma vitamina de morango, banana e aveia.

Se gostou dessa receita, experimente essas panquecas de espinafre simples ou panqueca com cenoura e espinafre.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Crepe de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Crepes salgados.