Receita de Crepe de chocolate fácil

Receita de Crepe de chocolate fácil

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você a receita de crepes de chocolate muito populares na Europa para comer no café da manhã ou no lanche. Esta receita de crepes doces é semelhante às receitas de panquecas doces, porém a massa fica mais fina, perfeita para rechear!

Sem dúvida que esta é uma receita de sobremesa perfeita para os mais gulosos e amantes de chocolate, sobretudo se pensarmos em todos os recheios para crepe que podemos usar nela: leite condensado, frutas frescas, mel, chocolate derretido, calda de frutas vermelhas... são muitas as possibilidades! Mas, se você prefere preparar uma receita de crepe doce fit, também deixamos algumas dicas.

Confira abaixo como fazer crepes de chocolate fácil e experimente hoje mesmo!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Crepe de chocolate fácil:
1

Coloque os ovos em um bowl e bata, de preferência com a batedeira, até espumar.

2

Seguidamente acrescente o leite e volte a bater. Nesta receita você pode trocar o leite comum por leite vegetal, como leite vegetal de aveia, leite de amêndoas, leite de avelã ou outro da sua preferência.

3

Junte o açúcar e volte a bater novamente com a batedeira, para incorporar mais rapidamente.

Dica: Aconselhamos usar açúcar mascavo porque é mais saudável mas, se você estiver preparando crepes doces fit pode usar um adoçante sem calorias ao seu gosto.

4

Seguidamente adicione a farinha nesta mistura para crepes doces caseiros. Peneire a farinha para evitar grumos e misture com uma espátula ou fouet.

5

Por fim junte o cacau em pó e misture do mesmo jeito que fez com a farinha. Cubra o bowl com plástico filme e reserve a massa na geladeira por 30 minutos ou 1 hora, para melhorar a consistência.

Dica: Se você quiser juntar algum outro ingrediente a esta massa de crepe, como essência de baunilha ou gotas de chocolate, adicione após adicionar o cacau em pó.

6

Após o tempo indicado leve ao fogo uma frigideira untada e, quando estiver quente, coloque meia concha da massa de crepe.

Dica: A massa de crepe deve ficar mais fininha que a massa de panqueca americana.

7

Quando a massa do crepe começar a ficar consistente vire para dourar do outro lado. Retire o crepe pronto para um prato e repita o procedimento com a restante massa.

Dica: Quanto mais fino for o seu crepe, menos tempo ele demora para cozinhar. Por isso preste atenção e não deixe o crepe no fogo por mais de 1-2 minutos de cada lado.

8

Sirva seus crepes doces recheados com os ingredientes que mais gostar: chocolate em barra derretido, leite condensado, calda de frutas vermelhas, banana ou outras frutas frescas... experimente e conte no comentário qual sua combinação favorita!

Gostou da nossa sugestão? Confira também estas receitas de crepes doces:

  • Crepes doces simples
  • Crepe com banana caramelizada
  • Crepe doce com frutas e iogurte

Se você gostou da receita de Crepe de chocolate fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Crepes doces.

Como fazer crepe de chocolate fit

Esta receita de crepes doces é fácil de fazer, rápida e deliciosa! No entanto, se você segue um cardápio fit, preste atenção nestas dicas para reduzir as calorias e conseguir um crepe de chocolate fit igualmente delicioso:

  • Use farinha integral, que pode ser de trigo ou de aveia;
  • Troque o açúcar por um adoçante baixo em calorias, como o xylitol. Outra opção é não adicionar nenhum ingrediente adoçante na massa dos crepes e compensar com recheio doce também baixo em calorias;
  • Use cacau 100%, que não tem adição de açúcares nem de gordura;
  • Prefira adicionar leite de soja, que é uma opção de leite vegetal baixa em calorias;
  • Você também pode usar somente clara de ovo nesta receita ou substituir o ovo por purê de maçã ou banana amassada.