Receita de Crepe de sanduicheira

Receita de Crepe de sanduicheira

O crepe é um alimento de origem francesa cuja massa é feita basicamente com farinha de trigo, leite e ovos. Ele é encontrado em diversos países e em diferentes formas de apresentação. Um dos tipos de crepe mais comuns no Brasil, por exemplo, é o crepe suíço ou de palito. Nesse caso, a massa é colocada dentro de uma máquina e utiliza-se um palito para segurar. Podem ser usados os mais variados recheios, doces ou salgados, e estes crepes são muito comuns em festividades, como as festas juninas. Aposto que você já viu barracas de crepe palito com todos os tipos de sabores.

Atualmente há opções de máquinas de crepe de tamanhos reduzidos, voltados para o uso doméstico e com preços mais acessíveis. Porém, ainda não são todas as pessoas que possuem esse aparelho em casa. Pensando nisso, elaboramos um crepe de palito utilizando um equipamento muito presente nos lares brasileiros, a sanduicheira. Com essa receita de crepe de sanduicheira a festa junina vai até você. Veja o modo de preparo aqui no TudoReceitas e experimente!

4 convidados 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No grill
Ingredientes:
Como fazer Crepe de sanduicheira:
1

Em uma tigela, coloque o ovo, a farinha, o leite e o sal.

Dica: use o ovo e o leite em temperatura ambiente para obter uma massa com a consistência adequada.

2

Misture bem até obter uma mistura homogênea e não muito líquida.

Dica: a depender do tamanho do ovo, pode ser necessário corrigir o ponto da massa colocando mais farinha (se estiver muito mole) ou mais leite (se estiver muito espessa).

3

Aqueça a sanduicheira por 2 minutos e unte-a com um fio de óleo. Despeje a massa e o recheio (eu usei muçarela ralada, mas existem muitas opções que você pode testar).

Dica: se preferir, coloque metade da massa, depois o recheio, e cubra com a restante massa. Desse jeito você conseguirá um

4

Quando a massa deste crepe na sanduicheira estiver mais firme, vire o crepe e corte em 4 pedaços, que serão o equivalente a 4 porções.

5

Coloque palitos em cada um dos pedaços e deixe a massa por mais alguns minutos na sanduicheira, até dourar em ambos os lados.

6

Quando a massa estiver douradinha e firme, sirva a seguir seu crepe no palito feito na sanduicheira!

7

Agora você sabe como fazer crepe na sanduicheira com palito! Experimente aí na sua casa e diga nos comentários o que você achou.

Veja também mais receitas práticas para as festas juninas nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Amendoim confeitado
  • Suco de milho verde cremoso
  • Bolo de milho econômico

Se você gostou da receita de Crepe de sanduicheira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Crepes salgados.

O que posso fazer na sanduicheira grill?

A sanduicheira, também chamada simplesmente de grill, é um equipamento de cozinha com preço acessível e muito útil para preparar vários pratos fáceis e rápidos! Por todas estas vantagens, vale a pena conhecer mais receitas na sanduicheira e tirar partido ao máximo dela! Se você está se questionando "o que posso fazer na sanduicheira grill?", confira estas sugestões de receitas de lanches na sanduicheira:

  • Cachorro quente prensado
  • Waffle fácil e rápido
  • Misto quente low carb