Crepes salgados

Receita de Crepe recheado

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 22 novembro 2017
Receita de Crepe recheado

Os crepes, doces ou salgados, são sempre são uma refeição deliciosa. Se você está buscando algo gostoso mas saudável, recomendamos esta receita mexicana de crepe recheado vegetariano. A variedade de recheios é infinita, mas o que o torna realmente especial é o molho da pimenta poblano com que é servido. Continue lendo e aprenda com como fazer crepe recheado com esse passo a passo do TudoReceitas!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Receitas mexicanas
Ingredientes para fazer Crepe recheado:
Também lhe pode interessar: Crepe recheado com queijo, cogumelos e tomate
Como fazer Crepe recheado:
1

O primeiro passo para cozinhar o crepe recheado é lavar a pimenta e assá-la em uma frigideira ou em fogo médio direto, virando-a para cozinhar de forma uniforme.

Receita de Crepe recheado - Passo 1
2

De seguida, coloque a pimenra em um saco de plástico fechado e deixe suar durante 20 minutos. Abra o saco, retire a pele e o interior (fazendo um corte longitudinal para retirar as sementes e as veias) e reserve.

Dica: Para que as pimentas não fiquem tão ardidas, coloque-as em uma tigela com bastante água, meia xícara de vinagre e meia colher de sal grosso por 30 minutos.

Receita de Crepe recheado - Passo 2
3

Separadamente, rale o queijo minas e corte o queijo creme em cubinhos. Reserve o queijo minas e bata o queijo creme com as pimentas poblano no liquidificador.

Receita de Crepe recheado - Passo 3
4

Aqueça uma frigideira em fogo médio, derreta 2 colheres de sopa de margarina e junte a farinha de trigo, mexendo sempre.

Receita de Crepe recheado - Passo 4
5

Junte uma xícara de caldo de legumes e o molho do liquidificador. Misture muito bem e desligue fogo. Divida a mistura em duas partes e deixe esfriar naturalmente.

Dica: Se você gosta de molhos leves, pode adicionar mais caldo de legumes até que a espessura do molho combina com seu paladar.

Receita de Crepe recheado - Passo 5
6

Para preparar o recheio do crepe vegetariano, coza o milho verde com a abóbora picada. Refogue os dois alimentos em uma frigideira untada, retire do fogo e junte uma das metades do molho de pimenta. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Receita de Crepe recheado - Passo 6
7

Aqueça os crepes em uma frigideira com fogo baixo e recheie com a mistura de milho e abóbora. Enrole o crepe recheado e reserve em um prato.

Receita de Crepe recheado - Passo 7
8

Sirva os crepes, vegetariano e desfrute enquanto estão quentes. Se desejar, polvilhe um pouco de salsinha picada para dar mais vida e sabor ao seu prato.

Se gostou dessa receita, confira também como preparar crepes recheados com espinafres.

Bom apetite!

Dica: O tempo de cozimento depende a potência do seu forno de microondas.

Receita de Crepe recheado - Passo 8

Se você gostou da receita de Crepe recheado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Crepes salgados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Crepe recheado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Maria Ivanilda de santana Santos
Gostei das receitas vou fazer pra vender
1 de 9
Receita de Crepe recheado