Receita de Crepe recheado

Receita de Crepe recheado

Os crepes, doces ou salgados, são sempre são uma refeição deliciosa. Se você está buscando algo gostoso mas saudável, recomendamos esta receita mexicana de crepe recheado vegetariano. A variedade de recheios é infinita, mas o que o torna realmente especial é o molho da pimenta poblano com que é servido. Continue lendo e aprenda com como fazer crepe recheado com esse passo a passo do TudoReceitas!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para cozinhar o crepe recheado é lavar a pimenta e assá-la em uma frigideira ou em fogo médio direto, virando-a para cozinhar de forma uniforme.

2

De seguida, coloque a pimenra em um saco de plástico fechado e deixe suar durante 20 minutos. Abra o saco, retire a pele e o interior (fazendo um corte longitudinal para retirar as sementes e as veias) e reserve.

Dica: Para que as pimentas não fiquem tão ardidas, coloque-as em uma tigela com bastante água, meia xícara de vinagre e meia colher de sal grosso por 30 minutos.

3

Separadamente, rale o queijo minas e corte o queijo creme em cubinhos. Reserve o queijo minas e bata o queijo creme com as pimentas poblano no liquidificador.

4

Aqueça uma frigideira em fogo médio, derreta 2 colheres de sopa de margarina e junte a farinha de trigo, mexendo sempre.

5

Junte uma xícara de caldo de legumes e o molho do liquidificador. Misture muito bem e desligue fogo. Divida a mistura em duas partes e deixe esfriar naturalmente.

Dica: Se você gosta de molhos leves, pode adicionar mais caldo de legumes até que a espessura do molho combina com seu paladar.

6

Para preparar o recheio do crepe vegetariano, coza o milho verde com a abóbora picada. Refogue os dois alimentos em uma frigideira untada, retire do fogo e junte uma das metades do molho de pimenta. Tempere com sal e pimenta a gosto.

7

Aqueça os crepes em uma frigideira com fogo baixo e recheie com a mistura de milho e abóbora. Enrole o crepe recheado e reserve em um prato.

8

Sirva os crepes, vegetariano e desfrute enquanto estão quentes. Se desejar, polvilhe um pouco de salsinha picada para dar mais vida e sabor ao seu prato.

Se gostou dessa receita, confira também como preparar crepes recheados com espinafres.

Bom apetite!

Dica: O tempo de cozimento depende a potência do seu forno de microondas.

Se você gostou da receita de Crepe recheado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Crepes salgados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.