Receita de Crepes de frutos do mar

Receita de Crepes de frutos do mar

Procurando uma receita diferente e deliciosa com frutos do mar? Surpreenda-se com esta sugestão do TudoReceitas.com de crepes de frutos do mar, sabemos que não irá resistir! O preparo pode não ser tão fácil assim mas garantimos que o resultado final vale muito a pena. Confira abaixo como preparar e experimente!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho rosé, Salteado
Ingredientes:
  • Para os crepes:
  • Para o molho de frutos do mar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar estes saborosos crepes de frutos do mar comece por reunir os ingredientes. Fique finamente a cebola e o pimentão, corte os tomates em cubos médios e os dentes de alho em tiras finas.

2

Prepare a massa dos crepes misturando a farinha com o ovo.

3

Adicione a manteiga derretida e o leite e misture até uma mistura totalmente homogênea. Para isso aconselhamos que use o liquidificador ou um mixer.

4

Derreta um pouco de manteiga em uma frigideira antiaderente e frite nela uma pequena porção da massa dos crepes. Passado 1-2 minutos, vire para cozinhar do outro lado, reserve num prato.

5

Continue preparando esta receita de crepes de frutos do mar lavando bem o polvo e cozinhando-o numa panela com água e um pouco de sal em fogo baixo durante 30 minutos. Passado esse tempo retire o polvo e reserve o caldo.

6

Prepare o molho descascando os camarões e colocando as cascas numa frigideira funda com azeite. Leve ao fogo médio e cozinhe até que estejam bem douradas.

7

O passo seguintes destes crepes de frutos do mar é adicionar a cebola, o pimentão, os alhos e uma pitada de sal, e cozinhar por alguns minutos.

8

Acrescente os tomates e cozinhe até que estes libertem seus sucos. Adicione uma xícara do caldo de polvo, a páprica e a folha de louro, e cozinhe tampado em fogo baixo por 20 minutos. Após esse tempo bata muito bem estes ingredientes no liquidificador, tempere com sal e pimenta e reserve.

9

Numa frigideira à parte com um pouco de azeite doure os camarões temperados com sal e pimenta, reserve (1). Cozinhe na mesma frigideira a lula cortada em rodelas até que fique dourada, reserve (2). Corte o polvo em pedaços pequenos e cozinhe também na mesma frigideira, reserve (3). Adicione a tilápia, cortada em pedaços e temperada com sal e pimenta, e o molho. Cozinhe por 10 minutos (4).

10

Finalmente sirva os crepes recheados ou cobertos com o creme e os frutos do mar. A receita de crepes de frutos do mar está pronta, bom apetite!

Se você gostou desta receita, sem tem alguma dúvida ou observação a fazer, escreva abaixo nos comentários.

Se você gostou da receita de Crepes de frutos do mar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros frutos do mar.