Receita de Crepes recheados com espinafres

Receita de Crepes recheados com espinafres

Se você é fã de crepes salgados, fique conhecendo esta sugestão do TudoReceitas.com de crepes recheados com espinafres! Trata-se de uma prato completo e rico em sabor, sobretudo devido ao molho de tomate, cebola e alho que o acompanha. Confira abaixo o passo a passo destes crepes recheados com espinafres e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para os crepes:
Como fazer Crepes recheados com espinafres:
1

Para preparar esta receita de crepes recheados com espinafres comece por reunir ingredientes indicados.

2

Descasque as cebolas, lave os tomates e corte tudo em pedaços pequenos.

3

Lave muito bem as folhas de espinafre, de forma a remover toda a sujeira que possam conter.

4

Continue preparando esta receita de crepes recheados com espinafres: leve uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite e refogue nela os tomates, as cebolas e os alhos. Tempere com um pouco de sal e pimenta.

5

Cozinhe as folhas de espinafre em água fervente por 10 minutos, aproximadamente. Retire e corte o cozimento com água fria, para evitar que cozinhem de mais.

6

Quando os legumes da frigideira estiverem murchos, triture-os num processador de cozinha, no liquidificador ou com um mixer. Este será o molho dos crepes recheados com espinafres.

7

Prepare a massa dos crepes misturando muito bem todos os ingredientes respetivos (com exceção da manteiga).

8

Leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga. Quando estiver quente, verta nela uma porção da massa de crepes e cozinhe, durante aproximadamente 3 minutos, de um lado e do outro. Repita até esgotar a massa.

9

Recheie os crepes com os espinafres e enrole com cuidado, para a massa não quebrar. Coloque em um refratário, regue com o molho e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 5 minutos, ou até que os crepes fiquem quentes.

10

Finalmente sirva estes saborosos crepes recheados com espinafres, polvilhados com sementes de gergelim. Bom apetite!

Qual sua opinião acerca desta receita? Escreva abaixo um comentário!

Se você gostou da receita de Crepes recheados com espinafres, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.