Receita de Crepes sem ovo

Receita de Crepes sem ovo
Imagem: http: omniabyolga.com

Você gostaria de fazer crepes mas não tem ovos? Não se preocupe, no TudoReceitas.com mostramos-lhe que é possível preparar crepes sem ovo! Além de ser prática, esta é uma receita indicada para vegetarianos, pois não são incluídos ingredientes de origem animal em seu preparo. Confira abaixo como fazer crepes sem ovo!

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Como fazer Crepes sem ovo:
1

Para preparar os crepes sem ovo comece por misturar os ingredientes secos: farinha, maisena, fermento ou bicarbonato, sal e açúcar.

2

Noutra tigela misture os líquidos (a água e o óleo) e adicione aos ingredientes secos, mexendo com um batedor de claras. Se quiser, como alternativa, pode bater tudo no liquidificador.

Imagem: eaibeleza.com
3

Deixe a massa dos crepes sem ovo repousar durante alguns minutinhos e, enquanto isso, leve ao fogo uma frigideira untada com um pouco de óleo (1 colher de chá será suficiente).

Imagem: saboridades.net
4

Quando estiver quente, coloque um pouquinho de massa ao centro e agite a frigideira de forma que a massa se espalhe, cobrindo todo o fundo e formando uma camada fina. Espere as bordas soltarem para, com a ajuda de uma espátula, desprender e virar ao contrário.

Imagem: ateliergourmetdaana.blogspot.pt
5

Deixe fritar por mais 1 minuto, retire e repita o processo até terminar a massa (poderá ser necessário volta a untar a frigideira). Quando todos os crepes sem ovo estiverem prontos, desfrute com recheio doce, e bom apetite!

Imagem: http: omniabyolga.com

Se você gostou da receita de Crepes sem ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Crepes doces.