Receita de Crepioca light

Receita de Crepioca light
Imagem: missfit.blog.br

Se você ainda não sabe o que é crepioca, não pode deixar de conferir esta receita saudável do TudoReceitas.com! Diferente da tapioca tradicional, a massa da crepioca é mais encorpada, saciante e rica em proteína, pois inclui ovo ou leite em seu preparo. A crepioca light faz sucesso entre esportistas, frequentadores de academia e outras pessoas que se preocupam com a saúde e a estética, por isso confira já os ingredientes e como preparar!

1 convidado 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Como fazer Crepioca light:
1

Essa receita de crepioca é muito fácil e rápida de preparar! Comece por bater o ovo com a clara de ovo e temperar de sal e pimenta. Para um toque aromático, adicione oréganos.

Dica: Se quiser substituir o ovo inteiro por leite, use 50 ml de leite desnatado.

Imagem: clubinhodecompras.com.br
2

Acrescente a goma de tapioca e misture bem. Verta essa mistura de crepioca proteica para uma frigideira antiaderente em fogo médio, deixe por alguns segundos e vire para dourar do outro lado também.

Dica: Use uma frigideira antiaderente para evitar o uso de gordura; se não tiver uma dessas, prefira usar óleo de coco para fritar a crepioca.

Imagem: feitocomglamour.com
3

Quando estiver dourada de ambos os lados, sua crepioca light está pronta! Consuma simples ou recheada com alface e tomate ou algumas proteínas nutritivas e de baixo teor calórico, como frango desfiado, salmão e atum. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Crepioca light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Crepes salgados.