Receita de Croissants caseiros

Receita de Croissants caseiros

Para o café da manhã, para o lanche ou qualquer outra ocasião, os croissants são uma opção tentadora! Por essa razão, nada melhor que aprender a preparar croissants caseiros com a ajuda do Tudo Receitas, confira abaixo o passo a passo e comprove como é fácil!

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para estes croissants caseiros, a primeira coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes.

2

Polvilhe uma superfície lisa e limpa com o açúcar e estenda sobre ele a massa folhada. Corte triângulos com o mesmo tamanho, tal como mostramos na fotografia.

3

Na base mais larga do triângulo disponha o queijo despedaçado. Este ingrediente será o recheio dos croissants caseiros, mas você pode substituir por chocolate ou outro.

4

Enrole os croissants começando pela base larga, tendo o cuidado de esticar para manter a forma triangular dele.

5

Coloque os croissants em uma assadeira, pincele com o olho batido e, se quiser, polvilhe mais açúcar. Leve a assar no forno preaquecido a 170ºC por 15 minutos, ou até dourar.

6

Após o tempo indicado os croissants caseiros estarão prontos! Deixe esfriar ligeiramente para consumir em seguida. Bom apetite!

Gostou desta receita? Ficou com alguma dúvida? Não hesite em deixar um comentário!

Se você gostou da receita de Croissants caseiros, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Croissants. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.