Receita de Croque monsieur para fazer em casa

Receita de Croque monsieur para fazer em casa

Hoje é dia de clássico francês adaptado para todo mundo conseguir fazer em casa: vamos te ensinar a fazer o croque monsieur!

Nessa versão, nosso croque monsieur será feito com queijo muçarela, mostarda comum e terá bastante recheio, bem abrasileirado mesmo. Essa receita é ideal para duas pessoas.

O nome é chique, mas a receita é superfácil! Confira o passo a passo com fotos desse sanduiche especial aqui no TudoReceitas!

2 convidados 30m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Croque monsieur para fazer em casa:
1

Comece separando os ingredientes. Aqui nós vamos usar o pão de forma sem a casca, mas você pode fazer a receita com um pão que tem a casca, se quiser.

2

Leve uma panela ao fogo baixo e coloque a manteiga. Assim que derreter, adicione a farinha e misture bem.

3

Despeje o leite de uma vez, sem parar de mexer, e cozinhe até o molho encorpar. Tempere com noz moscada ralada, sal e pimenta branca a gosto.

4

Unte uma assadeira com um pouco de manteiga. E monte o lanche: passe mostarda em uma fatia de pão. Coloque na assadeira e adicione uma fatia de queijo e uma fatia de presunto. Mais uma fatia de pão com mostarda. Queijo e presunto e uma fatia de pão.

5

Despeje uma porção de molho bechamel, queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por 15 minutos.

6

Agora é só deliciar com seu croque monsieur! Bom apetite!

  • Ousado! Confira essa Receita de Sanduiche de camarão empanado
  • Bem fácil de fazer (e de comer)! Confira essa Receita de Beirute de rosbife caseiro

Se você gostou da receita de Croque monsieur para fazer em casa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.