Receita de Croquete de abóbora com carne seca

Receita de Croquete de abóbora com carne seca
Imagem: revistapenseleve.com.br

Nesta receita de croquete caseiro o gosto doce da abóbora combina na perfeição com o gosto salgado da carne seca tornando o quitute bem irresistível! Prepare para servir em uma festa reunião familiar e muito mais, aposto que todos irão gostar! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de croquete de abóbora com carne seca que compartilho no TudoReceitas e aprenda a fazer.

10 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Croquete de abóbora com carne seca:
1

Para fazer essa receita de croquete de carne comece por refogar a cebola e o alho no óleo. Quando a cebola estiver transparente acrescente a carne seca, a abóbora, o tempero pronto e o cheiro verde. Junte a água da carne, metade da margarina e deixe ferver.

Imagem: projetomestrecuca.com.br
2

Depois de ferver acrescente a farinha aos poucos, mexendo sempre. Por último adicione o restante da margarina e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela e formar uma massa homogênea.

Imagem: projetomestrecuca.com.br
3

Deixe esfriar um pouco e sove bem a massa. Modele em forma de croquete, passe por uma tigela com o leite e depois por outra tigela com a farinha de rosca e coloque fritando em óleo bem quente.

4

Retire seu croquete de abóbora com carne seca para um prato com papel absorvente e está pronto a servir! Prove e diga nos comentários o que achou dessa receita, tenho a certeza que irá gostar!

Confira também como fazer escondidinho de carne seca, abobrinha com carne seca e nhoque de abobora. Bom apetite!

Imagem: revistapenseleve.com.br

Se você gostou da receita de Croquete de abóbora com carne seca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Croquetes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.