Receita de Croquete de carne moída com batata

Receita de Croquete de carne moída com batata

Saborear um delicioso croquete de carne moída com batata é maravilhoso, não é? Imagine preparar esses deliciosos salgadinhos em casa, de forma prática e com poucos ingredientes! Nesta receita juntaremos a carne moída refogada com alguns temperos, a batata cozida e um mix de farinha de rosca e de farinha de trigo, sendo assim não precisará se preocupar em empanar, basta fritá-los e saboreá-los com um molho de sua preferência!

Ficou com vontade de preparar esses croquetes aí? Então acompanhe agora no TudoReceitas o passo a passo dessa receita de croquete de carne moída com batata super gostosa!

5 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Como fazer Croquete de carne moída com batata:
1

Separe todos os ingredientes necessários para preparar esta receita de carne moída e batata. Descasque e cozinhe as batatas em água com sal ate que fiquem macias. Amasse-as e reserve-as.

2

Prepare a carne, primeiro refogando a cebola, o alho e o pimentão picados no azeite de oliva por alguns minutos. Em seguida, acrescente a carne moída e refogue bem até o caldo secar. Adicione os temperos (sal, pimenta do reino e páprica picante), misturando bem. Desligue o fogo e adicione a salsa picada. Reserve.

Dica: pode substituir o tempero sugerido por outro de sua preferência.

3

Junte a carne moída e a batata cozida e amassada numa vasilha, misturando bem.

4

Junte a farinha de rosca e a farinha de trigo a essa mistura. Com o auxílio de uma colher, misture bem todos os ingredientes até ficar homogêneo. Nesse momento, acerte o sal ou acrescente alguma erva se desejar.

5

Com uma colher, pegue porções com tamanhos parecidos, formando bolinhas na palma da mão.

Dica: se a massa começar a grudar um pouco nas mãos, umedeça-as com um pouco de água, rapidamente.

6

Com as bolinhas, modele os croquetes como mostra a foto abaixo ou como preferir.

7

Essa receita rendeu cerca de 26 croquetes, mas a quantidade irá variar de acordo com o tamanho que sejam modelados.

Dica: neste momento poderá congelar os croquetes, se preferir.

8

Frite os croquetes em óleo quente (entre 3 e 4 croquetes ao mesmo tempo) e evite ficar virando enquanto fritam. Espere dourar de um lado e vire para o outro lado. Retire e deixe-os escorrendo numa escumadeira ou peneira, para ficarem mais sequinhos.

9

Sirva os croquetes acompanhados de um molho bem gostoso ou maionese! Ficam ótimos também com gotinhas de limão. Experimente e diga o que você achou desta receita prática!

Procurando mais receitas de salgadinhos com carne moída? Veja como fazer:

  • Bolinho de carne moída fácil
  • Kibe frito simples
  • Croquete de batata recheado com carne moída

Se você gostou da receita de Croquete de carne moída com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.