Receita de Croquete de frango simples

Receita de Croquete de frango simples

Como gosto de croquetes caseiros! Se você não sabe o que fazer com sobras de frango assado, anote esta dica do TudoReceitas para não jogar comida no lixo. Para aprender a fazer esses croquetes deliciosos, basta seguir as indicações da preparação da massa com precisão, garantindo que fica cremosa e macia. Continue lendo o passo a passo e descubra como preparar esse croquete de frango simples!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Ideal acompanhar com cerveja, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por juntar todos os ingredientes para preparar os croquetes de frango simples.

2

Coloque o frango sem pele em uma assadeira, tempere com sal e pimenta do reino e regue com um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno a 180 ° C por 25 minutos.

Dica: Se está usando sobras de frango assado ou cozido para preparar os croquetes de frango simples, ignore esta etapa.

3

Pique a cebola finamente e leve a refogar na panela com um pouco de azeite de oliva. Deixe cozinhar por 3 minutos.

4

Uma vez cozinhado, desfie o frango, retire os ossos e adicione ao molho de cebola. Tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe cozinhar por 3 minutos.

5

Adicione a farinha, deixe cozinhar por 2 minutos e junte o leite pouco a pouco até engrossar a massa dos croquetes de frango. Tempere com um pouco de sal, pimenta do reino e noz-moscada. Sem parar de mexer a massa, deixe cozinhar até não grudar na panela (aproximadamente 15 minutos).

Dica: Se a massa estiver muito líquida, você pode adicionar mais farinha e vice-versa.

6

Uma vez formada a massa do croquete de frango simples, deixe esfriar um pouco e modele os bolinhos, usando 2 colheres ou as mãos.

7

Empane os croquetes de frango com ovo batido e pão ralado. Em seguida, frite os boolinhos em óleo quente abundante até dourarem e deixe escorrer sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo.

8

O croquete de frango simples pode ser servido como aperitivo, juntamente com outros petiscos como o espetinho de carne e peixe ou um crepe de salmão com cream cheese.

Se gostou dessa receita, confira também como preparar:

  • Croquete de atum simples
  • Croquete de presunto e queijo
  • Croquete de cogumelo

Escreva um comentário sobre esta preparação abaixo, juntando também uma fotografia do resultado final. Se gosta de cozinhar, não esqueça que também pode publicar as suas receitas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Croquete de frango simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Croquetes.