Partilhar
Partilhar em:

Receita de Croquete de presunto e mussarela

Receita de Croquete de presunto e mussarela

Aprenda a fazer um croquete de presunto e mussarela com esta receita passo a passo fácil e prepare um aperitivo gostoso e original. Decidi combinar, em um único prato, três dos meus ingredientes favoritos: queijo, presunto e ovo. O resultado é um croquete delicioso com sabor suave que vai agradar tanto adultos como crianças.

Confira o passo a passo da receita de croquete de presunto e queijo do TudoReceitas e, em menos tempo do que julga, você vai estar saboreando estes croquetes deliciosos!

Ingredientes para 4 porções da Croquete de presunto e mussarela:
Também lhe pode interessar: Receita de Croquete de presunto e queijo
Passos a seguir para fazer esta receita | 3 horas
1

Antes de começar o passo a passo para fazer o croquete de presunto e mussarela, prepare os ingredientes que vai precisar.

Dica: Você pode substituir o óleo para manteiga. Eu usei presunto serrano, mas você também pode usar presunto comum.

2

Descasque e pique a cebola. Se as crianças não gostam muito deste ingrediente, pique a cebola bem fininha. Cozinhe os dois ovos em uma panela com água fervente.

3

Aqueça o óleo em uma panela grande e refogue a cebola com um pouco de sal. Deixe a cebola libertar os seus sucos para que os croquetes de presunto e queijo absorvam o seu gosto.

4

Quando a cebola estiver bem refogada, adicione o alho em pó e o presunto picadinho.

Dica: Se preferir usar dentes de algo picados, adicione-os quando a cebola tomar uma cor transparente.

5

Imediatamente depois, comece adicionando o leite e a farinha, mexendo sempre. Misture bem até obter uma massa suave e leve.

Dica: Não recomendo que junte mais do que a quantidade de farinha indicada pois corre o risco de deixar o croquete pastoso.

6

Abaixe o fogo para o mínimo e adicione o queijo. A massa deve tomar mais consistência - quando inserir a colher e ela não cair, a massa está pronta!

7

Durante o tempo de preparação da massa, os ovos já devem ter cozido. Passe-os por água fria, descasque, pique e reserve.

8

Adicione o ovo picado à base da massa e misture bem. Reserve a massa na geladeira por 2 horas, coberta com papel filme.

9

Após este tempo de repouso, pode modelar os croquetes com o tamanho e formato que você quiser. Passe cada um deles primeiro na farinha, depois no ovo batido (o terceiro que não tinha cozinhado) e finalmente na farinha de rosca. Frite os croquetes em uma panela com bastante óleo.

10

Retire cada croquete de presunto e mussarela da panela e deixe escorrer em papel toalha antes de servir. Acompanhe este aperitivo delicioso com uma cama de alface fresca, por exemplo, e desfrute!

Se gostaria de conferir outras receitas de croquete, acesse:

Comente essa receita com dúvidas ou sugestões, compartilhe uma fotografia dos croquetes finalizados e não esqueça que também pode subir as suas receitas caseiras para o portal! Bom apetite!

Se gostou da receita de Croquete de presunto e mussarela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Croquetes.

Informação adicional
  • Custo: Barato
  • Destinada: Crianças
  • Para: Entrada
  • Bebida: Cerveja
  • Cocção: Frito

Suba a sua foto de Receita de Croquete de presunto e mussarela

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Croquete de presunto e mussarela

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Croquete de presunto e mussarela
1 de 11
Receita de Croquete de presunto e mussarela