Receita de Croquetes de frango no forno

Receita de Croquetes de frango no forno

Para você, que está procurando receitas fáceis e gostosas de entradas e aperitivos, no TudoReceitas.com apresentamos esta sugestão de croquetes de frango no forno. O preparo é muito simples e você não terá dificuldade, sobretudo se acompanhar nossas imagens do passo a passo. Confira abaixo esta receita de croquetes de frango no forno e experimente!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare todos os ingredientes desta receita de croquetes de frango no forno.

2

Coloque o peitos de frango em uma panela, cubra com água, adicione uma pitada de sal e cozinhe até ficarem tenros. No final reserve uma xícara desse caldo.

3

Após esse tempo, em uma frigideira derreta a manteiga, adicione a farinha e cozinhe por 1 minuto, mexendo constantemente.

4

Adicione gradualmente a xícara do caldo dos peitos de frango, enquanto mistura, até obter uma consistência cremosa.

5

Assim que o creme estiver homogêneo, adicione o tomilho e corrija o sabor com sal e pimenta.

6

Adicione o frango desfiado e cozinhe mais alguns minutos.

7

Adicione o queijo parmesão e misture.

8

Modele bolas com essa mistura, envolva em farinha de rosca e coloque-as em um refratário. Nesta base você pode congelar os croquetes de frango ou cozinhá-los, levando ao forno a 180ºC durante 20 minutos, ou até ficarem dourados.

9

Quando estiverem dourados, sirva e desfrute destes croquetes de frango no forno acompanhados, por exemplo, de molho de alho. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Croquetes de frango no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Croquetes.