Receita de Croquetes de grão de bico

Receita de Croquetes de grão de bico

No Tudo Receitas apresentamos-lhe esta receita vegetariana para servir como entrada ou petisco: os croquetes de grão de bico! Seu preparo é bem fácil e econômico, como você poderá ver abaixo através das fotografias passo a passo. Além disso, como são cozinhados no forno, os croquetes de grão de bico são também uma receita saudável.

3 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Croquetes de grão de bico:
1

Para preparar esta receita de croquetes de grão de bico comece por reunir os ingredientes. Lembre-se que, como estamos usando grão de bico seco para esta receita, ele deverá ficar hidratando em água por 12 horas.

2

Escorra a água do grão de bico e coloque-o em uma panela de pressão com água até cobrir, a cebola branca e a cebola cortada em pedaços. Confira mais sabor com tomilho, sal e pimenta. Tampe e cozinhe os ingredientes por 15-20 minutos.

3

Após o passo anterior, continue preparando os croquetes de grão de bico: bata no liquidificador ou com um mixer esses ingredientes (sem a água da cozedura) e um pouco de pasta de alho.

4

Assim que os ingredientes estiverem reduzidos purê, acrescente a farinha de rosca e a maisena. Retifique o sabor com sal e pimenta.

5

Neste momento a massa dos croquetes de grão de bico deverá estar consistente o suficiente para ser modelada. Assim sendo modele bolinhas com as mãos e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15-20 minutos.

Como alternativa você poderá fritá-los em óleo quente, porém essa forma de cozinhar é mais calórica.

6

Sirva finalmente os croquetes de grão de bico acompanhados de, por exemplo, redução de vinagre balsâmico ou molho teriyaki. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Croquetes de grão de bico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Croquetes.