Receita de Croquetes de lentilhas e queijo

Receita de Croquetes de lentilhas e queijo

Os croquetes são uma excelente pedida para servir como entrada ou petisco. Para que você varie dos tradicionais croquetes de carne, no Tudo Receitas ensinamos como preparar croquetes de lentilhas e queijo. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários a esta receita de croquetes de lentilhas e queijo. As quantidades indicadas rendem entre 12 a 15 croquetes.

2

Coloque as lentilhas na panela de pressão junto com água limpa até cobrir por completo. Acrescente sal, alguns ramos de tomilho, e cozinhe em fogo médio por 15-20 minutos, ou até que as lentilhas estejam macias.

3

Após o passo anterior, continue preparando os croquetes de lentilhas e queijo: misture as lentilhas com a cebola picada, sal, pimenta e pasta de alho a gosto. Bata no liquidificador ou com um mixer até obter uma pasta.

4

Acrescente o queijo ralado e os oréganos. Misture muito bem todos estes ingredientes.

5

Finalmente acrescente a farinha de rosca à massa dos croquetes de lentilhas e queijo e misture muito bem. O resultado deverá ser uma pasta espessa.

6

Frite porções da massa anterior em óleo bem quente, até que esteja dourada de todos os lados. Reserve em papel absorvente, para eliminar o excesso de gordura.

7

Após o passo anterior, seus croquetes de lentilhas e queijo estão prontos! Sirva acompanhados de, por exemplo, molho romesco. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Croquetes de lentilhas e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Croquetes.