Receita de Croquetes de queijo e maçã

Receita de Croquetes de queijo e maçã

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar croquetes de queijo usando um queijo bem especial: o queijo cabrales. Trata-se de um queijo azul de sabor bem intenso, proveniente da região das Astúrias, Espanha, que vai muito bem com maçã. Por essa razão, estes croquetes de queijo e maçã são uma receita inusitada e reservada aos verdadeiros amantes de queijo. Se você é um deles, não hesite e confira abaixo o passo a passo!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com vinho tinto jovem, Frito, Receitas de Espanha, Receita tradicional de Asturias
Ingredientes:
Como fazer Croquetes de queijo e maçã:
1

Para fazer esta receita de croquetes de queijo e maçãcomece por reunir todos os ingredientes.

2

Derreta 40 gramas de manteiga em uma frigideira e adicione a maçã, sem pele e cortada em cubos pequenos, e o açúcar.

3

Acrescente a cebola, também ela picada em cubos pequenos, e cozinhe por 5 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo e misture as nozes.

4

Continue preparando esta receita de croquetes de queijo cabrales: numa panela à parte coloque a restante manteiga e a farinha, leve ao fogo médio e cozinhe por 3 minutos.

5

Quando a farinha e a manteiga estiverem bem misturadas, adicione o leite lentamente e tempere com sal e pimenta. Sem deixar de mexer, cozinhe até que a massa fique cremosa e mais solta.

Dica: Se a massa estiver muito líquida, adicione um pouco mais de farinha.

6

Adicione o queijo cabrales, protogonista desta receita de croquetes de queijo e maçã, desfeito em pedaços e junto com o preparado de maçã. Misture tudo muito bem e deixe esfriar em uma tábua ou bancada de mármore enfarinhada.

7

Quando a massa estiver fria, modele bolas alongadas e passe por farinha, ovo batido e pão ralado.

8

Frite os croquetes de queijo e maçã em óleo quente abundante, e estão prontos a servir. Bom apetite, espero que goste desta receita com queijo cabrales!

Se você gostou desta receita ou tem alguma dúvida, deixe um comentário abaixo.

Se você gostou da receita de Croquetes de queijo e maçã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Croquetes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.