Receita de Crumble de maçã

Receita de Crumble de maçã

O crumble surgiu na Grã-Bretanha durante a II Grande Guerra Mundial, devido à escassez de alimentos. Tornou-se uma torta de frutas popular por ser preparado com uma quantidade menor de farinha e açúcar, e também de forma mais rápida. Confira abaixo o crumble de maçã do TudoReceitas.com e não deixe de experimentar!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Reino Unido
Ingredientes:
Como fazer Crumble de maçã:
1

Para preparar esta receita de crumble de maçã comece por reunir os ingredientes. As quantidades indicadas servem para um refratário de tamanho pequeno-médio, como o da fotografia do crumble.

2

Esmague os biscoitos até que fiquem em pedaços. Adicione a aveia e misture.

3

O passo seguinte desta receita de crumble de maçã é derreter metade da manteiga e adicioná-la aos ingredientes anteriores. Misture muito bem para formar uma massa compacta.

4

Numa frigideira em fogo médio derreta a restante manteiga e cozinhe aí a maçã descascada e cortada em cubos pequenos, por 3 minutos.

5

Após esse tempo, acrescente os restantes ingredientes do crumble de maçã: as uvas passa, a canela e o açúcar a gosto. Misture muito bem.

6

Coloque uma camada da farofa de biscoito em um refratário, adicione a mistura anterior de maçã e cubra com a restante farofa. Leve a assar no forno preaquecido a 170ºC durante 10 minutos.

7

Após o passo anterior, seu crumble de maçã estará pronto! Sirva à sobremesa ou ao lanche e delicie-se!

Gostou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Crumble de maçã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maçã. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas inglesas.

Sugestão:
  • Se você gostou desta receita, experimente a versão de crumble de maçã light!