Receita de Crumble de maçã light

Receita de Crumble de maçã light

O crumble é um tipo de torta britânica que surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, devido ao racionamento de alguns ingredientes, nomeadamente açúcar e farinha. As mulheres começaram preparando tortas econômicas de fruta fresca ou compota de fruta que levavam ao forno cobertas com uma farofa de farinha, manteiga e açúcar. Tradicionalmente a receita de crumble é calórica, porém no TudoReceitas.com preparámos esta versão sem açúcar. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo do crumble de maçã light e experimente!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Popular no Outono-Inverno, No forno, Receitas do Reino Unido
Ingredientes:
Como fazer Crumble de maçã light:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de cumble sem açúcar é reunir os ingredientes.

2

Seguidamente descasque as maçãs, corte em quartos e retire a parte central.

Dica: Para esta receita usei maçã verde e maçã fuji, mas você pode usar a variedade que preferir.

3

Corte as maçãs em fatias não muito grossas e regue com o suco de limão, para que não escureçam. Cubra com elas o fundo de uma assadeira pequena e ligeiramente untada.

Dica: Se gostar, polvilhe canela em pó sobre as maçãs.

4

Para preparar a farofa do crumble simplesmente misture os restantes ingredientes em uma tigela.

Dica: Neste receita o mel substitui o açúcar, por ser um ingrediente mais saudável.

5

Cubra as fatias de maçã com a farofa preparada no ponto anterior, pressionando ligeiramente. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 10-20 minutos, ou até a farofa dourar.

6

Sirva o crumble de maçã light ainda quente e, se quiser, acompanhado de uma bola de sorvete de baunilha light. Esta é uma ótima receita de sobremesa light que o irá surpreender pela sua doçura apesar de não ser preparada com açúcar. Não deixe de experimentar!

Se você gostou da receita de Crumble de maçã light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maçã. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas inglesas.