Receita de Cuca recheada com doce de leite

Receita de Cuca recheada com doce de leite

Tirando a cuca de goiabada, não tem cuca mais brasileira que esta receita de cuca recheada com doce de leite! Como resistir ao recheio cremosinho de doce de leite, massa fofa e farofa crocante? Não tem jeito! Aprenda com o TudoReceitas a fazer este bolinho delicioso perfeito para animar a semana, servir em um aniversário, levar para uma festa e muito mais. Uma coisa é certa: todo o mundo vai querer provar esta receita de cuca alemã de doce de leite!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa da cuca:
  • Para o recheio:
  • Para a farofa:
Como fazer Cuca recheada com doce de leite:
1

Prepare a massa da cuca alemã dissolvendo o fermento na água. Coloque os restantes ingredientes em um bowl ou na tigela da batedeira, acrescente a água com o fermento e misture muito bem. A massa resultante deverá ser mais consistente que a massa de bolo e ligeiramente mais mole que a massa de pão.

Dica: Adicione mais um pouco de água se a massa estiver seca e esfarelando.

2

Coloque a massa numa forma untada (pode ser forma de pão, forma redonda sem furo ou até assadeira), acrescente o doce de leite em colheradas, cubra com um pano e deixe a massa crescer em um local morno por 1 hora.

3

Enquanto isso prepare a farofa simplesmente misturando todos os ingredientes e reserve.

4

Quando a massa estiver crescida espalhe a farofa sobre ela e leve a assar no forno preaquecido a 220ºC por 35-40 minutos, ou até a massa estar cozinhada e a farofa dourar.

5

Depois disso sua cuca recheada com doce de leite está prontinha! Deixe esfriar um pouco, delicie-se com esta sobremesa e diga nos comentários o que você achou. Quando preparar esta receita, suba foto da sua cuca pronta!

Confira também como fazer estas receitas de cuca irresistíveis:

  • Cuca simples e rápida;
  • Cuca de goiabada;
  • Cuca de banana com farofa fofinha.

Se você gostou da receita de Cuca recheada com doce de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cuca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.