Receita de Cuca simples e rápida

Receita de Cuca simples e rápida

Até a cuca mais simples é irresistível! Não há jeito de recusar esse bolinho fofinho com farofa doce, não é mesmo? Se você quer se deliciar com uma cuca alemã mas não tem tempo ou paciência para ficar cozinhando muito, no TudoReceitas compartilho com você a solução perfeita! Confira abaixo esta receita de cuca simples e rápida que pode ser preparada até mesmo pela pessoa mais iniciante na cozinha e ainda assim dará certo. Experimente!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa da cuca:
  • Para a farofa:
Como fazer Cuca simples e rápida:
1

Comece preparando esta receita de cuca fácil batendo no liquidificador o leite com os ovos e a manteiga. Numa tigela misture a farinha e o açúcar.

2

Pouco a pouco, enquanto mexe de preferência com um fouet, adicione a mistura do liquidificador à tigela com a farinha e o açúcar. Quando obtiver uma massa lisinha adicione o fermento, misture ligeiramente e coloque em uma forma de bolo untada e enfarinhada.

3

Para fazer a farofa da cuca simplesmente misture com as mãos o açúcar, a farinha, a manteiga e, se quiser, a canela em uma tigela. Polvilhe sobre a massa de cuca e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 35-40 minutos. No final desse tempo pique o centro da massa com um palito: se sair limpo, sua cuca está pronta.

Dica: É importante misturar a farofa com as mãos para que a manteiga derreta com o calor delas.

4

Sua cuca simples e rápida está pronta! Como você pode ver esta receita não tem como dar errado, por isso experimente, suba foto da sua cuca nos comentários e diga o que achou!

Se você quer descobrir mais receitas de cuca confira nossas sugestões:

  • Cuca alemã;
  • Cuca de goiabada;
  • Cuca de banana com farofa fofinha.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cuca simples e rápida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cuca.