Receita de Cupcake com farinha de arroz (sem glúten)

Receita de Cupcake com farinha de arroz (sem glúten)
Imagem: littlebirdbakery.net

Para as pessoas que sofrem de intolerância ao glúten, a farinha de arroz é uma boa alternativa à comum farinha de trigo. Se você procura receitas de cupcakes sem glúten, não deixe de conhecer esta sugestão do TudoReceitas.com de cupcake com farinha de arroz, muito fácil de preparar e deliciosa!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Cupcake com farinha de arroz (sem glúten):
1

Para preparar estes deliciosos cupcakes sem glúten comece por bater a manteiga e o açúcar até obter um creme.

Imagem: stopmiojjo.blogspot.pt
2

Adicione os ovos um a um à mistura anterior, enquanto mexe, esperando que estejam bem incorporados para acrescentar o próximo. Misture também a essência de baunilha.

Imagem: lepixelgourmet.com.br
3

O passo seguinte destes cupcakes com farinha de arroz é acrescentar metade da farinha de arroz, misturar, acrescentar metade do leite, misturar e repetir novamente com a restante farinha e leite.

Imagem: claracamargo.wordpress.com
4

Finalmente misture na massa o fermento e a pitada de sal. Distribua por forminhas de cupcake, sem encher até ao topo, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15-20 minutos.

Imagem: claracamargo.wordpress.com
5

Depois de assar, espere que os cupcakes com farinha de arroz esfriem para, se quiser, confeitar - nossa sugestão: cobertura de amêndoas (sem glúten). Bom apetite!

Imagem: littlebirdbakery.net

Se você gostou da receita de Cupcake com farinha de arroz (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.