Receita de Cupcake de cenoura com chocolate

Receita de Cupcake de cenoura com chocolate
Imagem: taodocemente.blogspot.com

O cupcake de cenoura com chocolate é um bolinho perfeito para festas infantis ou outras ocasiões especiais. Coberto, recheado e decorado, esta delícia é uma das favoritas das crianças e de adultos gulosos. Confira como preparar esta iguaria de forma simples, no passo a passo do TudoReceitas!

4 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio e cobertura:
  • Para decorar:
Como fazer Cupcake de cenoura com chocolate:
1

Para preparar esse cupcake de cenoura com chocolate, comece por bater bem os ovos, o açúcar, a manteiga e o óleo no liquidificador. De seguida, junte a cenoura picada e volte a bater.

Imagem: laurahofmeister.com
2

Coloque a farinha peneirada e o fermento em uma tigela. Junte a mistura do liquidificador, mexa delicadamente com uma espátula e acrescente o bicarbonato.

Dica: Não encha as forminhas até ao limite pois os bolinhos crescem no forno!

Imagem: farofadechucrute.com
3

Coloque a massa do cupcake de cenoura em forminhas, enchendo 3/4 da sua capacidade. Asse em forno preaquecido por 20-25 minutos a 180 º C. Quando estiverem prontos, retire do forno e deixe esfriar.

Dica: Para saber se os cupcakes de cenoura estão prontos, espete um palito na massa. Quando o palito sair limpo, pode retirar os bolinhos do forno!

Imagem: temdelicia.com
4

Para preparar o recheio e cobertura do cupcake de cenoura com chocolate, aqueça o creme de leite fresco em banho-maria. Quando estiver quente, desligue o fogo e junte o chocolate picado. Misture bem até derreter completamente, e coloque a mistura em saco de confeitar e deixe esfriar.

Imagem: dairyfreebaking.com
5

Quando o ganache de chocolate estiver frio, aponte o bico do saco de confeitar para o meio do bolinho e afunde, apertando para soltar o recheio no centro do cupcake. De seguida, cubra o cupcake fazendo movimentos circulares de fora para dentro. Repita para todas as unidades.

Dica: Se não tiver um bico de confeitar, pode usar uma espátula para cobrir o cupcake.

Imagem: mptortasboutique.blogspot.com
6

Decore o cupcake de cenoura com chocolate com uma cenoura de pasta americana ou com confeitos de chocolate e está pronto a servir!

Gostou desse bolinho? Acesse também as receitas de cupcakes de limão e cupcakes recheados com morango.

Deixe o seu comentário e desfrute!

Imagem: taodocemente.blogspot.com

Se você gostou da receita de Cupcake de cenoura com chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.