Receita de Cupcake de milho de lata

Receita de Cupcake de milho de lata

Quantas receitas podemos preparar com milho verde? Sejam receitas salgadas ou receitas doces, os pratos com milho são muito populares nas Festas Juninas, mas podem e devem ser preparados todo o ano!

Para variar da receita de bolo de milho tradicional, hoje mostro para você aqui no TudoReceitas como fazer cupcake de milho de lata! Preparados com leite condensado e servidos com um delicioso creme, estes muffins doces de milho vão fazer as delícias de todo o mundo que provar! A massa fica fofinha e levemente úmida e o sabor é simplesmente irresistível. Você com certeza vai querer repetir!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir todos os detalhes desta receita de cupcake de milho de lata e experimente!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para o creme (opcional):
Como fazer Cupcake de milho de lata:
1

Usando uma peneira colocada diretamente sobre uma tigela peneire a farinha, o fermento e a canela (como na foto). Misture com um garfo ou batedor de arame.

2

Coloque no liquidificador o milho verde escorrido, a manteiga previamente derretida e a essência de baunilha. Bata até que estes ingredientes fiquem completamente integrados e o resultado seja uma massa lisinha.

3

Coloque a mistura do liquidificador na tigela dos ingredientes secos peneirados e misture bem.

4

Por fim coloque o leite condensado aos poucos enquanto mistura. Continue mexendo até incorporar tudo muito bem e obter uma massa de bolo de milho lisinha e ligeiramente líquida.

5

Prepare a forma para cupcake colocando forminhas de papel nas cavidades. Em cada uma dessas forminhas despeje uma porção da massa de cupcake de milho, de modo a encher somente ¾ partes da forminha (isso evita que o cupcake vaze da forma enquanto está assado).

6

Leve os cupcakes de milho para assar no forno a 180°C durante 20-30 minutos. Verifique a textura da massa espetando um palito ao centro: se estiver firme e o palito sair limpo, seus cupcakes estão prontos; caso contrário deixe assar por mais 2-3 minutos.

7

Enquanto os cupcakes de milho estão assando, prepare o creme doce para servir junto com eles: com a ajuda da batedeira bata a manteiga até ficar cremosa, depois coloque o queijo cremoso e o leite condensado e volte a bater até misturar tudo muito bem. Reserve na geladeira até ao momento de servir.

8

Quando os cupcakes estiverem prontos, retire-os e deixe esfriar. Sirva com o creme doce preparado no passo anterior e, se quiser, decore com milho verde. Não hesite em preparar esta deliciosa receita de cupcake de milho verde de lata e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com milho de lata? Veja como fazer:

  • Bolo de milho cremoso com leite condensado e queijo ralado
  • Curau de milho verde tradicional
  • Mingau de milho verde tradicional

Se você gostou da receita de Cupcake de milho de lata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.