Receita de Cupcake de Natal

Receita de Cupcake de Natal
Imagem: saucysprinkles.com

No Natal sempre procuramos formas de surpreender as pessoas que mais gostamos, seja com presentes ou à mesa, com a comida de Natal que preparamos. Os cupcakes, por exemplo, são uma opção válida para agradar a todos na hora da sobremesa de Natal e, pensando nisso, no TudoReceitas.com inspirámo-nos para criar estes cupcakes de Natal de chocolate. Confira abaixo os ingredientes e preparo!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa do cupcake:
  • Para a cobertura e decoração:
Como fazer Cupcake de Natal:
1

Para preparar estes deliciosos cupcakes de Natal comece por fazer a massa: misture todos os ingredientes secos em uma tigela e reserve.

Imagem: motherwouldknow.com
2

Noutra tigela bata a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado e leve. Acrescente os ovos e o extrato de baunilha e volte a bater muito bem.

3

Pouco a pouco, e enquanto bate, acrescente o ingredientes secos à mistura anterior, alternando com o creme azedo (confira a receita). O resultado final deverá ser uma massa meio pesada e homogênea.

Dica: Bata os ingredientes com a batedeira elétrica, será mais fácil.

Imagem: olgasflavorfactory.com
4

Divida a massa dos cupcakes de chocolate de Natal por forminhas de cupcake encaixadas em um tabuleiro de cupcakes, porém sem encher até ao topo. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20-25 minutos.

Imagem: pickyeaterblog.com
5

Enquanto isso prepare a cobertura dos cupcakes de chocolate: misture em uma tigela o cauca em pó e o açúcar de confeiteiro.

Imagem: kathy-dessertmania.blogspot.pt
6

Numa tigela grande bata a manteiga com a batedeira até que vire uma pasta. Gradualmente acrescente os ingredientes anteriores alternando com o leite evaporado, e sem deixar de mexer. Acrescente o extrato e bata até obter um creme leve e suave. Reserve por uns 10-15 minutos na geladeira.

Dica: Poderá ser necessário ajustar a consistência com mais açúcar de confeiteiro ou leite evaporado.

Imagem: everythinglooksrosie.com
7

Quando os cupcakes estiverem assados e frios, decore-os com a cobertura de chocolate usando um saco de confeiteiro, e acrescente os confeitos. Delicie todo o mundo com este cupcake de Natal, e diga-nos qual sua opinião. Bom apetite!

Imagem: saucysprinkles.com

Se você gostou da receita de Cupcake de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.