Partilhar

Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 2 julho 2015
Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve

Aprenda com o Tudo Receitas a preparar divertidos cupcakes de Natal, que irão tornar a ceia mais divertida e encantarão especialmente os mais pequenos! Nesta receita apresentamos o passo a passo do cupcake de Natal em forma de boneco de neve, por isso preste atenção e experimente!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para decorar:
Também lhe pode interessar: Receita de Cupcake de Natal
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar estes caprichados cupcake de Natal em forma de boneco de neve comece por reunir os ingredientes. Pode preparar fondant caseiro, de acordo com esta receita.

Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve - Passo 1
2

Em uma tigela misture muito bem a manteiga com o açúcar e a essência de baunilha, até obter um creme suave. Acrescente o ovo e misture muito bem.

Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve - Passo 2
3

O passo seguinte do cupcake de Natal em forma de boneco de neve é adicionar metade da farinha, o fermento em pó e metade do leite. Misture muito bem e adicione a restante farinha e leite, voltando a misturar até obter uma massa sem grumos.

Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve - Passo 3
4

Finalmente acrescente as amêndoas fatiadas e misture. Coloque as forminhas de cupcake em um molde de cupcake e distribua a massa por elas, deixando algum espaço até ao topo. Leve a assar no forno prequecido a 180ºC durante 25 minutos, ou até que estejam dourados.

Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve - Passo 4
5

Enquanto os cupcake de Natal assam, comece preparando a decoração: tinja um pedaço de fondant com o corante azul, para fazer o gorro, e amasse muito bem para distribuir a cor. Estique o fondant sobre uma superfície polvilhada com açúcar de confeiteiro, corte em forma circular e separe um pouco acima da metade, tal como na fotografia.

Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve - Passo 5
6

Quando os cupcakes estiverem assados, retire e deixe esfriar. Estenda o fondant branco e, com um cortador ou faca, corte-o do mesmo tamanho que o cupcake e coloque-o sobre este, umedecendo ligeiramente o fondant com água. Cole sobre ele metade do fondant azul modelado em forma de gorro, sem esquecer de preparar a bolinha e a barra com a outra metade.

Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve - Passo 6
7

Termine o cupcake de Natal em forma de boneco de neve aplicando-lhe os olhos com o fondant tingido de preto, o nariz com o fondant tingido de laranja e as bochechas com o corante tingido de rosa, tal como se observa na fotografia. Não se esqueça de fazer o sorriso, simplesmente pressionando o fondant branco com, por exemplo, o cabo de uma colher.

Reserve os cupcakes na geladeira até à hora de servir, e delicie-se!

O que achou desta receita? Escreva abaixo suas dúvidas ou opinião!

Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve - Passo 7

Se você gostou da receita de Cupcake de Natal - boneco de neve, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.

Suba a sua foto de Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Cupcake de Natal - boneco de neve

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve
1 de 8
Receita de Cupcake de Natal - boneco de neve

Voltar ao topo da página