Receita de Cupcake integral de maçã e aveia

Receita de Cupcake integral de maçã e aveia

Se você se preocupa com sua alimentação e não quer deixar de lado algumas gostosuras, essa receita é para si! O cupcake integral de maçã e aveia é uma receita menos calórica e mais nutritiva que os cupcakes comuns, já que em seu preparo usamos margarina light e farinha integral. Quer provar? Confira abaixo os detalhes dessa receita de cupcake saudável do TudoReceitas.com e prepare em sua casa!

3 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Cupcake integral de maçã e aveia:
1

O primeiro passo dessa receita de cupcake de maçã é misturar os ingredientes sólidos (a farinha, a aveia, o açúcar, a canela e o fermento).

2

De seguida adicione a margarina, os ovos batidos, o leite, a baunilha e, por último, a maçã picadinha. Misture muito bem, para incorporar todos esses ingredientes, até obter uma massa mole.

3

Coloque, com a ajuda de uma colher pequenas, porções da massa desse cupcake integral em mini forminhas untadas. Deixe no forno médio por 15-20 minutos, ou até dourar.

Dica: Se quiser pode adicionar uvas passas, gotas de chocolate ou ameixa picadinha por cima da massa já na forma.

4

Depois de assar, seu cupcake integral de maçã e aveia está pronto! Deixe esfriar um pouco antes de provar e diga-nos o que achou! Acompanhe com suco de laranja com goiaba ou bebida de aveia e linhaça para emagrecer e não deixe também de conferir nossa receita de bolo integral de cenoura. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cupcake integral de maçã e aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.