Receita de Cupcakes com recheio de geleia

Receita de Cupcakes com recheio de geleia

Os cupcakes são pequenos bolos em doses individuais, caracterizadas por uma massa esponjosa e sabor delicioso. Geralmente são decorados com glacê, merengue e diferentes tipos de creme, mas nesta receita do Tudo Receitas optámos por rechear. Confira abaixo o preparo dos cupcakes com recheio de geleia e experimente!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Cupcakes com recheio de geleia:
1

Para preparar esta receita de cupcakes com recheio de geleia comece por reunir todos os ingredientes. Se você quiser, pode usar geleia de outra fruta, como morangos.

2

Em uma tigela misture o açúcar com os ovos até dissolver o açúcar e obter uma consistência cremosa.

3

O passo seguinte do preparo da massa dos cupcakes com recheio de geleia é adicionar o óleo, a essência de baunilha e o leite, e misturar.

4

Pouco a pouco, acrescente a farinha e o fermento em pó e misture muito bem.

5

Adicione o oxicoco, também chamado de arando, e misture. Este ingrediente é opcional e, neste caso, combina na perfeição com o recheio destes cupcakes com recheio de geleia.

6

Coloque as forminhas de cupcake dentro de moldes e distribua a massa dos cupcakes com recheio de geleia por elas. Não preencha até ao topo, pois irá transbordar quando assar no forno. Asse no forno preaquecido a 180ºC por 25 minutos, ou até que estejam dourados.

7

Quando os cupcakes estiverem assados, retire o centro usando um molde cilíndrico. Se você não tiver um, pode retirar a massa com a ajuda de uma faca ou colher.

8

Adicione a geleia no lugar da massa que retirou no passo anterior, seus cupcakes com recheio de geleia estão prontos! Sirva à hora do lanche e bom apetite!

Confira receitas de outras geleias que você poderá usar:

  • Geleia de goiaba;
  • Geleia de morango;
  • Geleia de pêssego;
  • Geleia de laranja e limão.

Se você gostou da receita de Cupcakes com recheio de geleia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.